Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol Feminino: Ovarense Internutri invicta e já com 1.º lugar assegurado

Escrito por em 24/04/2024

A Ovarense Internutri tem marcado uma posição de força na Taça Nacional Feminina e já assegurou o 1.º lugar da sua série, a uma jornada do fecho da primeira fase. A equipa feminina da Ovarense segue, para além disso, totalmente invicta, com 5 vitórias em 5 jogos.

Em Águeda, no passado domingo, a Ovarense teve o maior teste à sua invencibilidade até ao momento. Perante o Ginásio de Águeda, as vareiras foram obrigadas a suar para arrancar um triunfo pela margem mínima: 50-51 num jogo onde o primeiro quarto foi decisivo para o resultado final.

A Ovarense abriu bem o jogo, com uma vantagem de 8-15. Curiosamente, nos três períodos seguintes, perdeu sempre por margens diminutas, o que permitiu reter o resultado a seu favor. Com parciais de 8-15, 12-9, 16-15 14-12, o 50-51 garantiu mais um triunfo à equipa orientada por Jorge Maia.

Destaque para as vareiras Alba Santos (10 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências) e Laura Poças (8 pontos, 8 ressaltos). Menção ainda para Andreia Venceslau que, com 14 pontos e 3 ressaltos, teve a maior valorização de todo encontro do lado da Ovarense, 12 – embora tenha terminado a contenda com um plus-minus negativo.

Do lado da aguedenses, Tânia Santos foi quem mais remou contra a maré, alcançando inclusivamente um excelente duplo-duplo: 37 minutos em campo, 11 pontos, 14 ressaltos e 2 assistências.

Vencendo, a Ovarense alcançou 5 vitórias em outros tantos jogos da Série A da Zona Norte. As alvinegras já garantiram o 1.º lugar da classificação e estão desde já apuradas para a 2.ª fase da Taça Nacional.

Resta cumprir calendário na última jornada, na visita à Guarda. Depois, a Ovarense seguirá com as melhores equipas das várias séries para a disputa de um lugar de destaque na Taça Nacional, com olhos postos na final e na conquista do troféu.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *