Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Basquetebol Feminino: Ovarense Internutri perde pela primeira vez no campeonato

Escrito por em 28/11/2023

Depois de 5 vitórias conquistadas no arranque do CN2, a Ovarense Internutri averbou a primeira derrota na Série Norte D da competição. O “carrasco” das alvinegras foi o Coimbrões Sub-22, em jogo disputado no passado sábado.

Na Arena de Ovar, com um resultado final de 51-58, a Ovarense Internutri caiu pela primeira vez na Série Norte D do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Um jogo que ficou marcado pelo mau arranque da Ovarense, dado crucial para o desfecho do encontro.

Com um parcial de 6-17 no primeiro quarto, a equipa às ordens de Jorge Maia foi obrigado a recuperar os períodos seguintes. A Ovarense até venceu no 2.º e 3.º quartos (parciais de 15-12 e 13-11), entrando para os últimos 10 minutos da partida a perder por 34-40. Ainda espreitou a reviravolta mas acabou mesmo por ceder.

No último período, o Coimbrões voltou a puxar dos galões e até venceu por 17-18. A Ovarense acabou mesmo por perder (51-58), embora mantenha a liderança da sua série com 5 vitórias e 1 derrota – mas mais um jogo que o Coimbrões, que pode acertar calendário e ficar com o mesmo registo das vareiras.

Do lado da Ovarense, e apesar da derrota, Tamára Santos e Magda Leitão voltaram a ser dois dos maiores destaques em todo o encontro. Tamára Santos esteve mesmo em campo durante todos os 40 minutos da partida, conquistando 12 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bolos; já Magda Leitão, em quase 21 minutos, fez 10 pontos, 7 ressaltos e uma assistência.

Do lado do Coimbrões, os números individuais ficaram mais distribuídos. Ainda assim, Leonor Carvalho (8 pontos e 15 ressaltos) foi uma das atletas chave para a vitória da formação orientada por Francisco Costa.

A equipa feminina da Ovarense regressa ao jogos apenas no próximo dia 9 de dezembro. As alvinegras recebem o GD Gafanha na Arena de Ovar, no primeiro duelo da 2.ª volta. Recorde-se que, na primeira volta, a Ovarense venceu por um cesto de diferença em casa das nazarenas, por 50-52.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *