Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


Basquetebol: Ovarense bate o pé ao líder; Alvinegros vencem em grande jogo frente ao FC Porto

Escrito por em 14/04/2024

Chegada de uma derrota em Esgueira, a Ovarense GAVEX não podia ter dado melhor resposta num duro teste diante do FC Porto. Os vareiros venceram o líder da Liga Betclic por 88-84 num jogo marcado pelo equilíbrio na primeira parte e por, acima de tudo, uma grande reta final da formação de Ovar.

Nunca perdendo de vista o FC Porto ao longo da primeira parte, a Ovarense mostrou-se coesa nas suas ações para sair para o intervalo em desvantagem, sim, mas com o resultado perfeitamente em aberto. Fruto de parciais de 22-22 e 19-21, o 41-43 registado no arranque do terceiro período tornava o vencedor totalmente imprevisível.

Mas a reentrada dos Dragões trouxe ao de cima o melhor do líder da classificação da Liga. A equipa de Fernando Sá dominaria os 10 minutos do terceiro quarto e, com um 18-25, recolhia 9 pontos de vantagem para o último período.

Mas foi precisamente quando mais precisava que sobressaiu a melhor Ovarense. Os vareiros deram um recital de basquetebol coletivo, fortes a atacar e concentrados a defender. Venceram o quarto quarto por esclarecedores 29-16, dando a volta ao placard e vencendo o jogo por 88-84.

Mais um resultado histórica a somar a uma época com vitórias “grandes” dentro e fora de portas. Para esta, a Ovarense contou com maior inspiração que o seu rival no tiro exterior bem como no lançamento livre. Foi também mais associativa no seu jogo, vencendo na luta das tabelas (44 contra 40) e no capítulo das assistências (20 contra 18).

Jeremiah Bailey confirmou a boa forma recente e voltou a ser um esteio dos vareiros nos pontos somados e na luta debaixo do cesto. O norte-americano fixou o seu jogo com um duplo-duplo em quase 31 minutos dentro da quadra: 19 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências.

A Ovarense que se alicerçou ainda nas boas performances de Jamir Harris (20 pontos, 1 ressalto, 4 assistências), Jalen Jenkins (12 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências), Render Woods (13 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências), Efe Odigie (5 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência) e Jonathan Silva (6 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências).

Ovarense GAVEX – João Tiago Silva
FC Porto – Fernando Sá

Com 12 vitórias na Liga Betclic, a Ovarense mantém o 6.º lugar mas pressiona o Póvoa, 5.º, com o mesmo número de vitórias. Até ao fim da fase regular da Liga, os vareiros jogam ainda contra Imortal e Galomar.

Em caso de manutenção da sexta posição, a Ovarense jogará – para já – diante da Oliveirense (3.º) nos quartos-de-final do playoff.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *