Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense teve “pássara na mão” mas ficou-se pelo empate; Esmoriz com triunfo importante em Bustelo

Escrito por em 14/04/2024

Ovarense e Esmoriz seguem na luta pelos seus objetivos dentro do Campeonato SABSEG. A jornada 28 da prova podia ter gerado dois triunfos para os emblemas do concelho de Ovar; mas se o Esmoriz cumpriu ao vencer em Bustelo por 0-2, a Ovarense acabou por ver a mesma vantagem desperdiçada em Lobão, terminado o seu jogo com um agridoce 2-2.

OVARENSE COM EMPATE DURO DE ACEITAR

Em Lobão, a Ovarense teve perto de uma importante vitória no objetivo do 2.º lugar do SABSEG. Os alvinegros estiveram a vencer por 2-0 em casa dos Lobos, mas acabaram por ver a equipa de Miguel Rapinha resgatar o empate em menos de 10 minutos – entre os 63 e os 70 minutos.

Para a Ovarense, valeram os golos de Nakedi Chipu e Everton Silva, ambos no reatar da segunda parte. Certo é que rapidamente o Lobão também chegou ao empate, numa etapa complementar que teve 25 minutos de futebol vertiginoso – marcaram para os da casa Vinício Silva e Ajala.

Com o 2-2 registado, e embora a Ovarense tenha somado um ponto, perdeu a oportunidade de igualar, desde já, o Paços de Brandão e o Águeda no 2.º lugar. Ainda assim, a turma de Ovar ganhou pontos a todos os seus rivais diretos.

Isto porque o Paços de Brandão perdeu na receção ao Canedo, o Águeda na receção ao Alba e o Espinho na receção ao (cada vez mais) líder União de Lamas. A classificação regista, de momento, um União de Lamas com 69 pontos, perseguido pelo Paços de Brandão (56), Águeda (56), Espinho (54) e Ovarense (54).

ADC Lobão – Miguel Rapinha
AD Ovarense – Christian Castillo

ESMORIZ RETOMA O RUMO EM BUSTELO

Era importante não marcar mais passo na luta pela manutenção e o Esmoriz soube cumprir na visita a Bustelo. Os comandados de Pedro Alves aplicaram um 0-2 fora de portas e ganharam fôlego na fuga à despromoção, ascendendo ao 10.º lugar do SABSEG.

Na Quinta do Côvo, os golos estavam reservados apenas para as cores esmorizenses. Gabi Ferreira abriu a contagem em cima do apito para o intervalo; Dani Silva completou a vitória do SC Esmoriz aos 68′, com o 0-2 final.

Com uma importante vitória, o Esmoriz chega assim aos 29 pontos e está com 4 de vantagem para o 15.º, Fermentelos, que ocupa a primeira vaga com descida direta à 1.ª Divisão Distrital. Na próxima ronda, os esmorizenses recebem o SC Espinho; já a Ovarense também joga em casa, diante do Oliveira do Bairro.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *