Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00


Basquetebol: Ovarense diz adeus aos Playoffs em exibição abaixo das exigências

Escrito por em 27/03/2022

A precisar apenas de vencer para garantir os playoffs (e a manutenção automática), a Ovarense GAVEX não conseguiu bater o pé ao Illiabum Clube no dérbi aveirense. Perante uma Arena de Ovar repleta de adeptos na expetativa, os alvinegros tiveram uma exibição muito abaixo do exigível e não souberam controlar os nervos e a frustração de se encontrarem, durante praticamente todo o encontro, com uma performance pouco inspirada.

No final, com um 77-88 a favor do conjunto de Ílhavo, a Ovarense terminou a fase regular da Liga Betclic estacionada nas 8 vitórias. Registo insuficiente para suplantar o CD Póvoa que, ao mesmo tempo, em sua casa, batia o Vitória SC (87-81), chegando às 9 vitórias e agarrando a vaga de playoff que poderia ser da Ovarense.

Agora, a Ovarense terá de jogar uma sempre complicada luta pela manutenção. Na atual conjuntura da Liga Betclic, a segunda fase de campeonato contempla 6 jogos para os vareiros, que terão pela frente os 3 últimos classificados da fase regular: Vitória SC, Illiabum Clube e Académica EFAPEL.

A Ovarense tem do seu lado um factor que pode ser decisivo – os vareiros somam 8 vitórias e partem com avanço considerável sobre os seus rivais, que têm 6, 5 e duas vitórias respetivamente. No entanto, com a certeza de que dois emblemas descerão à Proliga, é necessário que os alvinegros se apresentem cientes da difícil tarefa que têm pela frente.

Algo que, a julgar pelo que se deu na Arena na derrota perante o Illiabum (precisamente um rival direto na, agora, luta pela manutenção), pode não deixar os adeptos da Ovarense com totais perspetivas positivas. A Ovarense fez um jogo coletivo pouco assertivo e foram poucos os jogadores com exibições ao seu nível. Para além disso, principalmente no quarto período, a equipa apresentou uma apatia pouco vulgar, quase como desistindo de lutar por um resultado que, até bem perto do fim, embora difícil de conquistar, esteve sempre ao alcance.

Num dia onde Montell Goodwin (jogador visitante) foi o homem mais em foco, para a Ovarense foram tímidos os destaques individuais. Salvou-se a prestação de Tyere Marshall, o mais incoformado, que registou 19 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências, um roubo de bola e 5 desarmes de lançamento.

A Ovarense regressa à ação já no próximo fim-de-semana, em duelo perante a Académica. Sem triunfos nos últimos 4 jogos – desde o início de Fevereiro – a equipa procura regressar à felicidade e confiança dos bons resultados, garantir a manutenção o mais depressa possível e, depois, abordar a Final 8 da Taça de Portugal na ânsia de terminar a sua temporada na mó de cima.

Ovarense GAVEX – João Tiago Silva
Illiabum Clube – Nuno Manarte

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *