Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Ovarense GAVEX traz a vitória da Madeira

Escrito por em 22/12/2023

Foi uma Ovarense GAVEX a controlar as operações aquela que venceu a AD Galomar na 11.ª jornada da Liga Betclic. Na Ilha da Madeira, os alvinegros triunfaram por 64-79 e venceram o primeiro de dois jogos que fecham o ano civil e ainda a primeira volta do campeonato.

Com uma entrada forte no primeiro período, a Ovarense até abriu o encontro com um triplo convertido, mas deixou a Galomar tomar a dianteira nos primeiros minutos. Um pormenor que rapidamente foi contornado pelos comandados de João Tiago Silva.

Depois de ter estado a perder por 6-3, a Ovarense não só passou para a dianteira como foi crescendo em termos de vantagem. Terminou o primeiro quarto com um sólido 10-19 e aproveitou, a partir daí, para gerir os acontecimentos até ao intervalo.

O segundo período até foi favorável aos madeirenses da Galomar (19-17), mas foi a equipa de Ovar quem saiu para o descanso na dianteira (29-36). A segunda parte serviria para que a Ovarense reafirmasse a sua vontade de chegar à quinta vitória na Liga Betclic.

No terceiro quarto, a Ovarense chegou a dispor de uma vantagem de 14 pontos que acabou por terminar, ainda assim, na casa das dezenas (21-24 no parcial, 50-60). No quarto, o mesmo cenário: a margem vareira esteve sempre na casa das dezenas, chegou a ser de 20 pontos de diferença, acabou nos 15 com que se registou o 64-79 final.

Uma vitória sem qualquer contestação da Ovarense, com destaque para a excelente prestação na linha de 3 pontos, onde a equipa conquistou 16 triplos em 25 tentativas (50% de eficácia). Efe Odigie, Nuno Morais, Jamir Harris e Jalen Jenkins estiveram com o disparo de 3 particularmente afinado.

O norte-americano Efe Odigie acabaria mesmo eleito (mais uma vez) o MVP do encontro. Para além dos 3 triplos (75% de eficácia) e de um total de 20 pontos no encontro, o gigante camisola 23 da Ovarense quase chegou ao duplo-duplo no encontro, ganhando ainda 9 ressaltos e fazendo 2 assistências.

Na próxima ronda, agendada para dia 30, a Ovarense regressa a casa e recebe o Imortal. Os algarvios chegarão a Ovar motivados depois de terem surpreendido o Sporting (104-98) e ascendido ao 9.º lugar da Liga.

Este será um jogo decisivo nas ambições da Ovarense. Atualmente com 5 vitórias, a equipa alvinegra ocupa o 7.º lugar (mesmo número de triunfos do 6.º e 5.º) e está entre o lote de equipas com vaga no playoff. Ainda assim, CD Póvoa e Imortal (4 vitórias) espreitam uma oportunidade de escalarem na tabela.

O próximo jogo da Ovarense – dia 30, 16H00 – terá relato em direto na Rádio AVfm.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *