Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Taça de Aveiro: Ovarense goleou, Esmoriz podia ter goleado

Escrito por em 26/12/2023

O passado sábado marcou a entrada de Ovarense e Esmoriz, representantes do concelho no Campeonato SABSEG, na Taça de Aveiro. Recebendo equipas de escalões secundários, tanto ovarenses como esmorizenses cumpriram e avançaram (quase) tranquilamente para os oitavos-de-final.

OVARENSE GOLEOU BEIRA-VOUGA

Já sem Cajó no banco e com solução interina na orientação da equipa, a Ovarense não sentiu qualquer dificuldade para eliminar o GD Beira-Vouga, da 2.ª Divisão Distrital. Com um resultado de 7-0 no Marques da Silva, ficaram bem visíveis as diferenças entre as duas equipas em campo.

Nuno Martelo acabaria por ser eleito MVP da Rádio AVfm, protagonizando uma boa exibição e marcando posição com 2 dos 7 golos alvinegros. Aos 23′, abrindo o marcado, e aos 50′, apontando o 4-0.

Pelo meio, Nakedi Chipu (34′), Kwanku Boateng (43′), Everton Silva (53′), Maurício (64′) e Everton Silva (72′) completaram a goleada. A Ovarense foi capaz de aplicar o resultado mais desnivelado da 3.ª eliminatória da Taça de Aveiro, numa ronda onde também houve espaço a surpresas.

Destaque para a eliminação do União de Lamas, que caiu nas grandes penalidades em casa do Oliveira do Bairro (3-3 nos 90 minutos); registe-se ainda a queda do RD Águeda, que perdeu por 2-1 no terreno do Cesarense.

Para além da Ovarense, do Campeonato SABSEG, seguem em frente Fermentelos, Cesarense, Alba, Oliveira do Bairro, Paços de Brandão, Lobão, Canedo, Estarreja, Espinho, Esmoriz e Pampilhosa. Os resistentes de escalões secundários continuam a ser Carregosense, Macieira de Cambra, Valonguense e Vista Alegre.

ESMORIZ PODIA TER GOLEADO CANTINHO DA RAMBÓIA

Contra o único “sobrevivente” do futebol popular, o Esmoriz até podia ter goleado… valeu a incrível exibição do guarda-redes Cláudio Couto. Diante dos espinhenses do Cantinho da Rambóia, o Esmoriz venceria por 2-0, mas apenas marcando em cima do apito final.

Foi apenas de grande penalidade que a equipa às ordens de Pedro Alves foi capaz de desbloquear o encontro. Xavi foi o autor do golo, seguido de Gabi Ferreira, na compensação, que fechou o 2-0 final.

O sonho do Cantinho da Rambóia ficou-se pela 3.ª eliminatória mas, ainda assim, a equipa visitante deixou uma imagem positiva. Quanto ao Esmoriz, até podia ter registado um resultado gordo, esbarrou na hora de finalizar mas avança com justiça para os oitavos-de-final.

Após as eliminações de S. Vicente Pereira e Válega, Esmoriz e Ovarense continuam como os representantes de Ovar na Taça de Aveiro. A abrir o ano de 2024, no entanto, as duas equipas voltarão a virar as suas baterias para o Campeonato SABSEG: a Ovarense visita Pampilhosa, o Esmoriz joga em Canedo.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *