Faixa Atual

Título

Artista


Basquetebol: Ovarense sofreu para vencer no arranque da “nova” Taça Hugo dos Santos

Escrito por em 17/10/2023

Foi com muitas emoções à mistura que a Ovarense arrancou a primeira vitória na Taça Hugo dos Santos. Em receção ao CD Póvoa, os vareiros alcançaram a segunda vitória consecutiva nos jogos da sua temporada, mas só após prolongamento: um 92-91 que trouxe, mais uma vez, uma Ovarense “dependente” da inspiração de Efe Odigie.

O camisola 23 voltou a dar nas vistas com uma impressionante valorização de 46.5 no encontro, frutos dos quase 37 minutos em campo e do duplo-duplo que alcançou, 35 pontos, 14 ressaltos, uma assistência, um roubo de bola e dois desarmes de lançamento.

Em termos gerais, a Ovarense até começou com o “pé esquerdo”. Os poveiros, ainda no primeiro quarto, chegaram a dispor de uma vantagem de 11 pontos. Foi preciso, portanto, uma Ovarense em franca recuperação para chegar ao equilíbrio no encontro.

Ao intervalo, os alvinegros perdiam por 9 (35-44) e foi apenas já na segunda parte que deram o melhor sinal de si mesmos. O terceiro período foi claramente vencido pela Ovarense (27-17) e colocou a partida mais equilibrada do que nunca.

O encontro até parecia pender para a formação às ordens de João Tiago Silva mas, com um lançamento certeiro de Clyde Trapp Jr a um segundo do final, o marcador ficaria empatado a 83 pontos e, por isso, a decisão estava adiada para o tempo extra.

Aí a Ovarense conseguiu um ligeiro ascendente, principalmente por ter alcançado um pequeno parcial de 5 pontos consecutivos. No fecho das contas, o 92-91 trouxe alguns dados de relevo para a Ovarense, nomeadamente os seus 45 ressaltos e 26 assistências ao longo do encontro; no entanto, os 11 triplos alcançados pelo Póvoa e a percentagem de apenas 52% (13/25) dos vareiros na linha de lance livre são dados a rever pela equipa.

Para lá da grande performance de Efe Odigie, destaque ainda para as exibições de Xavier Smith (19 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências, 3 roubos de bola, 1 desarme de lançamento), Jalen Jenkins (12 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola, 1 desarme de lançamento) e de Jeremiah Bailey (8 pontos, 8 ressaltos, 5 assistências, 1 desarme de lançamento).

Com uma vitória no arranque do grupo A da Taça Hugo dos Santos, a Ovarense junta-se à Oliveirense e Esgueira no topo da tabela classificativa. Os aveirenses jogaram no mesmo dia que os alvinegros e impuseram uma derrota à AD Galomar, 87-74.

Recorde-se que a Taça Hugo dos Santos desta época tem um formato diferente dos anos anteriores. Numa primeira fase, os participantes competirão em dois grupos de 6 equipas. A Ovarense está no grupo A, juntamente com Esgueira, Oliveirense, Póvoa, Benfica e Galomar.

No próximo sábado, a Ovarense regressa à Liga Betclic e recebe novamente o Póvoa na Arena de Ovar. Um duelo que se prevê, mais uma vez, equilibrado e que trará uma equipa alvinegra à procura da segunda vitória de Liga, a terceira consecutiva em todas as competições.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *