Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


Basquetebol: Ovarense supreendida em Esgueira; Vareiros perdem espaço no top 5 da liga

Escrito por em 12/04/2024

Depois de ter passado à risca em Esgueira no jogo a contar para a Taça Hugo dos Santos, a Ovarense regressou a casa do rival aveirense para a Liga Betclic… mas desta vez perdeu mesmo. Uma derrota de 85-82, numa jornada onde a Ovarense acabou mesmo por perder uma vaga nos 5 primeiros classificados da Liga.

A Ovarense até mostrou argumentos na primeira parte, vencendo os dois primeiros quartos por 21-23 e 19-27. Mas foi na segunda parte que o Esgueira se agigantou, principalmente no terceiro período, onde passou para a frente do marcador.

Com um parcial de 29-19, os aveirenses recuperaram terreno e deixaram a Ovarense a correr atrás. A formação alvinegra carregou nos derradeiros 10 minutos, mas o Esgueira soube manter distâncias e, com um 16-16, celebrou uma importante vitória final de 85-82.

Para a Ovarense, um jogo menos associativo do que o habitual acabou por ser decisivo. Os vareiros voltaram a revelar também, como nalguns do piores momentos da época, alguma incapacidade para manterem uma percentagem alta de concretização na linha de lance livre.

Jamir Harris e Jeremiah Bailey acabaram por ser os mais inconformados na Ovarense. Harris fechou o jogo com 21 pontos e 2 ressaltos, Bailey fez um duplo-duplo de 16 pontos e 19 ressaltos.

A Ovarense desceu ao 6.º lugar, embora tenha as mesmas vitórias e pontos que o novo 5.º classificado, o CD Póvoa. Na próxima jornada, a formação de Ovar recebe o FC Porto na sua Arena, um duelo agendado para sábado (15H00) e com relato em direito na Rádio AVfm.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *