Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


Voleibol: Maceda em vantagem na final do Troféu da Federação

Escrito por em 12/04/2024

Em busca do primeiro título desde o regresso ao voleibol senior masculino, o Maceda já está em vantagem na final do Troféu da Federação. O emblema do concelho de Ovar venceu o Amares Volei em casa e parte em vantagem para a segunda mão, que se joga em casa dos bracarenses.

A vitória de 3-1 garante alguma margem de erro para o segundo jogo. O Maceda até perdeu o 2.º set no seu pavilhão, mas acabou por controlar o Amares para somar a sétima vitória no Troféu da Federação Portuguesa de Voleibol.

Na segunda mão, o Maceda até pode perder o jogo por 3-2 para garantir o título na competição. Para o Amares, o 3-0 permitirá uma reviravolta na eliminatória; já um 3-1 a favor dos bracarenses levará a disputa para um golden set.

O Troféu da Federação coloca frente a frente os clubes da III Divisão sem acesso ao Campeonato Nacional. A vertente masculina teve a participação de 8 equipas divididas em duas séries (A e B), contou com 6 jogos até ao fecho da primeira fase, concluída no fim de Março, e apurou os dois melhores para a final.

Para chegar ao duelo decisivo, o Maceda ultrapassou com distinção as formações do Santo Tirso, Figueira VC e Senhorense. Na final, encontra o líder da Série B, que bateu no seu percurso FC Amares, o VC Braga e Ruínas VC.

A segunda mão da final do Troféu da Federação disputa-se no próximo sábado, a partir das 18H00, no pavilhão da Escola Secundária de Amares.

O projeto de voleibol do CCRM recomeçou no clube quase 20 anos depois. Os trabalhos têm incidido na equipa senior mas estão previstas também ações de formação nas camadas jovens e a eventual criação de equipas no Mini Voleibol.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *