Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Basquetebol: Uma Ovarense com qualidade nacional

Escrito por em 13/07/2022

A Ovarense Basquetebol tem revelado várias novidades ao longo dos últimos dias, entre renovações no seu plantel senior e novas caras que farão parte do projeto da próxima temporada, na Liga Betclic. Para já, o grande destaque vai para o facto dos alvinegros se mostrarem focados em fornecer ao seu técnico, João Tiago Silva, um forte grupo de portugueses.

Mesmo antes de anunciar os estrangeiros que comporão a equipa (ou se algum dos que fecharam a época passada permanecerá), a Ovarense deixou já a nu a continuidade/contratação de 8 jogadores nacionais, uma autêntica espinha dorsal para o plantel da época.

Na Arena de Ovar, vão continuar a jogar o capitão Cristóvão Cordeiro; os produtos da formação Pedro Pinto, Rodrigo Soeiro e Rúben Sona; e ainda Gustavo Teixeira, base que chegou ao clube na época transata. Todos eles renovaram o seu vínculo e são cartas seguras no projeto de 2022/23.

Para além disso, a Ovarense anunciou já as contratações de 3 atletas: Nuno Morais, Francisco Amiel e Cândido Sá.

Para Nuno Morais, aos 32 anos, trata-se de um regresso afamado a casa, depois deste jogador formado na Ovarense ter estado os últimos 5 anos em representação de outros emblemas. A notícia da contratação do base foi recebida com agrado pelos adeptos, que esperam que contribua em grande escala para o sucesso da equipa e que traga o melhor das perfomances que o notabilizaram pela Ovarense entre 2008 e 2017.

Já Francisco Amiel e Cândido Sá são dois nomes de renome, com passagens pelos grandes clubes de Portugal e experiências acumuladas no estrangeiro. Amiel representava os açorianos do Lusitânia, onde tinha uma média de 7,7 pontos, 6,2 assistências e 3,6 ressaltos por jogo. Por seu turno, Sá jogava no basquetebol espanhol, no Benicarló CD, e na última experiência em Portugal, ao serviço do Sporting, fez 31 jogos entre 2019 e 2021.

Nos próximos dias, a Ovarense deverá revelar que estrangeiros estarão seguros na equipa. Para já, o clube vareiro mostra ter armas para atacar uma presença no playoff, algo que não acontece desde 2018/19, e que deverá ser o grande objetivo em 2022/23.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *