Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Bebés nascidos durante a Viagem Medieval no Hospital S. Sebastião ganham títulos nobres

Escrito por em 05/08/2022

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), sediado no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, mantém o acordo de colaboração com a organização da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.

Na prática, o hospital público feirense volta a distinguir com os títulos de nobreza de Infantas e Infantes os bebés nascidos nas suas instalações durante o evento da época medieval, este ano a decorrer entre 3 e 14 de agosto.

Depois de dois anos de interregno, devido às condicionantes provocadas pela pandemia Covid-19, o evento concretiza-se novamente, com o acordo entre as entidades a produzir efeito. Assim, os recém-nascidos são distinguidos com o título de Infantes de Terra de Santa Maria.

O acordo original remonta a 2016. À data, o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, referiu “ser um privilégio para o Centro Hospitalar estar associado a este evento“.

Já o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira considerou que a iniciativa visa “reforçar o sentimento de identidade e pertença dos ‘santamarianos’ em relação à Viagem Medieval e ao nosso território e, simultaneamente, reiterar a excelência do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga”.


Relacionado:


A XXV Viagem Medieval tem como mote a fundação e consolidação do reino de Portugal. O evento é coorganizado pela Câmara Municipal, empresa Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *