Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Bloco operatório do Hospital de Ovar tem novo sistema de distribuição de imagem

Escrito por em 25/02/2022

Desde janeiro que o bloco operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ) está equipado com um novo sistema de distribuição de imagem, que permite aos profissionais de saúde uma maior operacionalidade, num serviço tão sensível.

Com uma interface simples e intuitiva, o programa “Videomed Truelink4” permite aos cirurgiões aceder, em melhores condições, às imagens de apoio das intervenções que estão a realizar.

Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Diretivo da unidade hospitalar, está convicto de que esta nova ferramenta de trabalho vai “melhorar o desempenho e assegurar a utilização eficiente dos recursos disponíveis”, resultando em aumento da produção e qualidade dos serviços do bloco operatório.

A alteração integra o projeto “Hospital do Futuro: A interoperabilidade digital”, cofinanciado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública, visando reforçar a capacidade institucional e uma administração eficiente.  

Recorde-se que, em dezembro de 2021, a unidade de saúde anunciou a instalação de um novo candeeiro cirúrgico e novos equipamentos de transmissão de imagem, uma vez que os antigos se encontravam ultrapassados e obsoletos.


Relacionado:


Os equipamentos recentemente adquiridos, incluindo este sistema de distribuição de imagem, serão utilizados nas futuras instalações do Bloco Operatório do Hospital de Ovar.

Essa empreitada, em fase de concurso público, irá representar um investimento superior a 3 milhões de euros, com 2,5 milhões a ser comparticipados por fundos comunitários. Prevê-se que, até ao final do primeiro semestre de 2023, se comecem aí a operar os primeiros doentes.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *