Current track

Title

Artist

Current show

Sabores da Rosa

19:05 20:00

Current show

Sabores da Rosa

19:05 20:00


Bruno Ferreira: O “Herói Improvável” do Esmoriz que espera «poder continuar a este ritmo»

Written by on 19/01/2022

Bruno Ferreira pode ser um nome que não lhe diz muito mas, na Barrinha, é por estes dias o herói improvável do regresso aos pontos do SC Esmoriz. O defesa de apenas 18 anos é aposta – tal como muitos outros juniores – do técnico João Gomes e tem ajudado com boas exibições na tentativa de salvar o clube da descida de divisão.

Nos últimos dois jogos dos esmorizenses no Campeonato SABSEG, Bruno Ferreira assumiu a titularidade e, nomeadamente contra o Cucujães, foi mesmo eleito MVP Rádio AVfm do encontro pelo nosso repórter, Joel Magina. Uma exibição para mais tarde recordar, repleta de coesão no último reduto e com um golo oportuno que valeu para o empate de 1-1 em casa dos cucujanenses.

À Rádio AVfm, o jovem Bruno Ferreira mostra-se entusiasmado com a oportunidade que lhe tem sido concedida e confessa estar a dar o máximo para atingir os resultados que lhe são propostos. «Tenho de agradecer ao mister [João Gomes] pelas oportunidades que me tem dado ao longo deste ano, tanto na equipa dos juniores como, agora, na equipa senior. Tento fazer de tudo para agarrar estas chances que me surgem e acho que estou a evoluir muito.»

Garantindo já estar «focado no próximo jogo» diante do S. Vicente Pereira, Bruno Ferreira olha, ainda assim, com orgulho para o seu primeiro golo no Campeonato SABSEG. «É sempre uma sensação muito boa marcar um golo decisivo e contribuir positivamente para a equipa – espero poder continuar a este ritmo.»

A 3 jogos do fecho da primeira fase do campeonato, o SC Esmoriz segue em posição periclitante, com apenas 12 pontos e a penúltima posição da Zona Norte. A equipa está sem vencer desde Novembro (9 jogos) e, embora tenha regressado aos pontos graças ao empate perante o Cucujães, terá de atingir os triunfos com urgência e, de preferência, já nesta fase da época.

«A esperança é a última a morrer, acredito que enquanto houver a possibilidade da manutenção a equipa vai lutar dentro de campo para a alcançar.» Este parece ser o discurso de ordem no balneário dos esmorizenses e Bruno Ferreira mantém a confiança nos seus colegas: «Claro que trabalhar sobre derrotas tem sido muito difícil mas temos um grupo muito unido e vamos dar tudo até ao fim.»

Admitindo «não pensar muito no futuro», o objetivo do central passa, para já, em crescer com as cores do SC Esmoriz. «Estou focado em fazer o melhor possível jogo após jogo e contribuir para a equipa. Acho que, se continuar a trabalhar, vão surgir novas oportunidades dentro do futebol.»

Em Esmoriz desde 2019, Bruno Ferreira tem também formação no SC Espinho e vai dando os primeiros passos no escalão senior. Ao que tudo indica, o atleta irá manter o lugar no coração da defesa esmorizense no próximo domingo e terá pela frente os dois avançados possantes do S. Vicente Pereira: Óscar Gomes (8 golos) e Manu Alves (7 golos).


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *