Bruno Oliveira é o (re)candidato do PS à liderança da União das Freguesias de Ovar
Escrito por AVfm em 08/03/2021
O atual Presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (re)candidata-se ao cargo, nas listas do Partido Socialista (PS), disputando as eleições autárquicas que se avizinham.
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Ovar aprovou, na passada sexta-feira, 5 de Março, Bruno Oliveira como o candidato cabeça de lista na corrida à União das Freguesias de Ovar (UFO) das próximas eleições autárquicas.
Os socialistas enaltecem o trabalho desenvolvido por Bruno Oliveira, citando-o como “exemplo de um Presidente de Junta dedicado à sua população, conhecedor do vasto território das 4 freguesias que lidera e sempre preocupado em dar imediata resposta aos problemas” da sua comunidade.
Em comunicado, salientam o seu currículo, destacando a sua experiência no desempenho de várias funções executivas autárquicas. Bruno Oliveira foi Vogal (2001-2005) e Presidente da Junta de Freguesia de São João de Ovar (2005 a 2013), sendo Presidente da União de Freguesias de Ovar desde 2013.
É ainda destacado o seu papel ativo no mundo associativo, sendo sócio de várias coletividades, Presidente da Assembleia-Geral da Banda Boa União e dirigente distrital do PS.
Ao que tudo indica o PS de Ovar está apostado em apresentar-se cedo ao eleitorado. No mesmo dia, foi também anunciado o candidato à Câmara Municipal de Ovar.
Relacionado:
Aguarda-se com natural curiosidade o anúncio dos candidatos cabeça de lista à Assembleia Municipal, bem como às Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça, Maceda e Válega. A apresentação do candidato da freguesia mais a sul do concelho reveste-se de particular atenção, pois Jaime Almeida está impedido por lei de poder ir novamente a votos.