Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Camp. Interdistrital Sub-23: Florgrade persegue título; na mira está o dérbi concelhio na Liga de Ouro

Escrito por em 19/04/2024

Com 8 jornadas já disputadas na Liga de Ouro do Campeonato Interdistrital de Sub-23, a luta pelo título continua intensa e tem a Florgrade, campeã distrital, como um dos protagonistas. Os corticeiros são vice-líderes e não querem perder espaço para o atual 1.º, o Canedo; mas em perspetiva está o dérbi do concelho de Ovar, diante do Válega, agendado para amanhã.

O duelo entre corticeiros e valeguenses, referente à 9.ª jornada, poderá ditar muito daquilo que virá para a reta final da competição. A Florgrade segue no 2.º lugar com 16 pontos e se é verdade que ainda não perdeu no campeonato (4 vitórias e 4 empates), o mesmo pode dizer o Canedo (20 pontos, 6 vitórias e 2 empates).

O Parque do Buçaquinho recebe amanhã o Florgrade-Válega, a partir das 16H00. Os valeguenses, os outros representantes do concelho na Liga de Ouro do Interdistrital, ocupam atualmente o 4.º lugar da tabela, com 11 pontos. Ainda espreitam, por isso, uma posição de maior destaque na classificação.

A frisar o facto da Liga de Ouro estar a ser dominada, até ao momento, pelos conjuntos de Aveiro. Nos quatro primeiros postos da classificação, Canedo, Florgrade, Sanguedo e Válega dividem posições; seguidos pelos viseenses Repesenses, Estrela Mondego, Vila Chã Sá e Santacombadense.

Para além da ronda do próximo fim-de-semana, o campeonato contará ainda com mais 6 jornadas até ao final de Maio. Seguir-se-á a decisão da Taça Interdistrital, onde o único resistente de Ovar é mesmo o Válega, que jogará diante da LAAC a meia-final (30 Maio).

S. VICENTE ESPREITA A LIDERANÇA NA LIGA DE PRATA

No segundo patamar do Interdistrital, na Liga de Prata, o S. Vicente Pereira até já foi líder mas, de momento, está na perseguição ao topo da classificação.

Ao cabo de 8 jornadas disputadas, os vicentinos somam menos 3 pontos que a LAAC (13 contra 10), mas também têm menos um jogo que a formação de Aguada de Cima.

Joga-se amanhã, no Estádio Dr. Oliveira Santos, o S. Vicente Pereira-Bom Sucesso. Um duelo vicentino diante do 3.º classificado, o que até pode implicar uma descida na classificação para os Corvos, mas onde o objetivo passa claramente por pressionar a LAAC no topo em caso de vitória.

Em Cinfães, a LAAC tem um jogo teoricamente difícil diante do 4.º classificado. Em caso de derrota e vitória do S. Vicente, verá os vicentinos assumirem a liderança com menos um jogo disputado.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *