Current track

Title

Artist

Current show

AV Despertar

06:00 08:00

Current show

AV Despertar

06:00 08:00


Campanha de Recolha “Salve uma Vida, dê Sangue” vai decorrer no Complexo Desportivo do Sargaçal

Por em 12/01/2022

A Turma da Ana – Centro de Estudos e o Centro Cultural e Recreativo de Válega (CCR Válega) estão a promover uma ação de recolha de sangue, sob o mote “Salve uma Vida, dê Sangue”.

A iniciativa irá decorrer no Complexo Desportivo do Sargaçal, a 5 de fevereiro, um sábado, entre as 9h00 e as 12h30. A organização é da responsabilidade do Instituto Português do Sangue e da Transplantação e da Associação de Dadores de Sangue das Terras do Antuã.

A campanha, dirigida à população com idade entre 16 e 60 anos, além de contribuir para a reposição do stock dos bancos de sangue nacionais, sempre mais reduzidos no início de cada ano, tem também o objetivo educativo de despertar crianças e jovens para a importância de doar sangue, um ato de solidariedade que interfere de forma muito positiva na missão de salvar vidas.

Esta atividade é fruto de um acordo de cooperação entre a Turma da Ana – Centro de Estudos e o CCR Válega. O mesmo prevê que as duas entidades unam esforços para, de forma positiva, contribuírem para o desenvolvimento dos jovens, aliando o sucesso no desporto e na vida escolar.

Para participar nesta nobre causa, deverá informar a organização da sua intenção, inscrevendo-se previamente através dos contactos de telefone 917 903 434, 963 807 040 ou 913 428 771.

Saiba se pode dar sangue ao consultar o guia prático Posso dar Sangue? disponibilizado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*