Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato de Portugal: Vitória em S. João de Ver não foi suficiente; Florgrade está de regresso aos distritais

Escrito por em 12/04/2024

26 jornadas vividas com intensidade e uma grande segunda volta de Campeonato de Portugal, mas no fim a Florgrade acabou por cair novamente para os distritais. A derradeira ronda da época até trouxe uma vitória em S. João de Ver (0-1), mas o sentimento da descida inundou mesmo os corticeiros no final do jogo.

Ricardo Machado foi o autor do golo da Florgrade, já na segunda parte. Em casa do S. João de Ver, que vai disputar a fase de subida (2.º lugar da Série B), os corticeiros apareceram de lição bem estudada e, principalmente na etapa complementar, mostraram um futebol mais atacante e em busca dos 3 pontos.

3 pontos que acabaram por chegar, mas que não foram suficientes. A Florgrade sabia de antemão que, para lá da sua própria vitória, precisava de uma derrota de Salgueiros na receção ao Valadares ou de uma derrota ou empate do Paredes em casa do Vitória B.

Desde cedo o Salgueiros mostrou que não ia ser pelo seu lado que as esperanças corticeiras subiriam. O histórico portuense aplicou uma goleada das antigas ao Valadares de Gaia, vencendo por expressivos 6-1. Já em Guimarães, o Paredes ainda deixou a expetativa no ar durante muito tempo. Mas, na segunda parte, resolveu a questão e até terminou a partida com folga, vencendo por 0-2.

Ambos terminaram o campeonato com 35 pontos, deixando para trás o fantasma da descida e até ascendo ao 6.º e 7.º lugares para encerrar a época. Já a Florgrade, com 33 pontos, ficou a 1 de igualar o Beira-Mar e o Vitória no 9.º e 8.º lugares. Estará de volta ao Campeonato SABSEG na próxima temporada.

Para a história fica a primeira experiência do clube nos patamares nacionais. A Florgrade deve a si mesma um começo de época menos conseguido, mas acabou por fazer uma grande segunda metade de Série B, terminando como a segunda equipa com mais pontos somados nos últimos 13 jogos da competição.

Na próxima época, a Florgrade regressa às lides de Campeonato SABSEG. Sem certezas ainda de como será abordada a época e se com ou sem o treinador dos últimos dois anos, André Ribeiro.

SC S. João Ver – António Oliveira
Florgrade FC – André Ribeiro

Ao longo da temporada 2023/24, a Rádio AVfm fez um rigoroso e isento acompanhamento do percurso da Florgrade. Num total de 28 jogos disputados, a nossa emissora fez cobertura de 19 partidas com relato em direto e ainda menções semanais no programa Passe de Letra e notícias atualizadas sobre a atualidade do clube em www.radioavfm.net.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *