Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1.º Divisão Distrital: S. Vicente Empata no último segundo; Válega com contas cada vez mais difíceis

Escrito por em 12/04/2024

A 1.ª Divisão Distrital encaminha-se para o fim e, com 12 pontos em disputa, as equipas do concelho de Ovar ainda estão na luta pelos seus objetivos… mas começam a perder terreno decisivo. A jornada 22 ficou marcada pelo empate do S. Vicente Pereira a Norte e pela derrota do Válega a Sul.

S. VICENTE COM EMPATE APÓS EXIBIÇÃO POBRE

Em Macieira de Sarnes, o S. Vicente Pereira precisava de vencer para pressionar na luta pela subida. Os Corvos partiam para a jornada com o 6.º lugar, mas bem dentro da luta por um dos dois primeiros postos da Zona Norte.

No entanto, diante do Macieirense, a equipa de David Rocha fez uma das exibições menos inspiradas da época, raramente criando perigo junto da baliza adversária. Por seu turno, o Macieirense não só marcou relativamente cedo – aos 29′, por intermédio de Tintin – como dispôs de algumas boas oportunidades para ampliar o marcador na primeira e na segunda parte.

Foi já em desespero e jogando com 10 (expulsão de Paulinho) que o S. Vicente Pereira conquistou o empate. No último dos 11 minutos de compensação dados pelo árbitro, Xavier Gomes, um penálti a favor do conjunto do concelho de Ovar permitiu a Viditos selar o empate e resgatar um ponto para o S. Vicente.

Um mal menor numa partida em que pouco se viu a autoridade vicentina e a capacidade futebolística por lutar realmente pela subida ao Campeonato SABSEG. Algo que acabou por ficar também refletido na questão classificativa.

O S. Vicente Pereira (37) até manteve o 6.º lugar mas, com 12 pontos em disputa até ao fim do campeonato, fica agora com 5 de desvantagem para o segundo classificado, o Relâmpago Nogueirense (42). Pelo meio terá ainda de ultrapassar S. Roque (41), Carregosense (38) e Lusitânia Lourosa B (38).

FC Macieirense – José Borges
ARC S. Vicente Pereira – David Rocha

VÁLEGA SEM RECEITA PARA OS PONTOS

Em visita à Mealhada, o Válega até começou melhor e esteve a vencer. Mas acabou por perder por 3-1, revelando mais uma vez incapacidade para chegar aos pontos e continuando assim numa situação muito complicada dentro da Zona Sul.

Rui Faria ainda deu esperança aos valeguenses, marcando aos 13′ na conversão de uma grande penalidade. O emblema do Sargaçal vencia por 0-1, mas foi o Mealhada quem deu a melhor resposta até ao fim da partida.

David Marques, ainda na primeira parte, restabeleceu a igualdade. Afonso Silva e Rodrigo Melo também marcaram para o conjunto da Bairrada e selaram a vitória do Mealhada, 3-1.

O Válega mantém 16 pontos, continua no último lugar da Zona Sul e tem vida complicada com apenas 12 pontos em disputa. Com mais um clube a descer de divisão, está agora com 5 pontos de desvantagem para o primeiro acima da “linha de água”, o Bustos (22).

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *