Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato Distrital Sub-23: Houve dérbi vareiro na 2.ª jornada, S. Vicente Pereira levou a melhor

Escrito por em 23/10/2023

A 3.ª jornada do Campeonato de Esperanças de Sub-23 ficou marcada pelo primeiro dérbi vareiro da temporada no escalão. Frente-a-frente, S. Vicente Pereira e CCR Válega foram a jogo no passado sábado e a vitória sorriu aos vicentinos: um golo bastou para que os 3 pontos ficassem no Estádio Dr. Oliveira Santos.

Hugo Oliveira marcou o tento solitário, ainda nos primeiros 10 minutos de jogo, e garantiu a vitória ao S. Vicente Pereira. As duas turmas vinham de derrotas na 2.ª jornada e, assim, apenas S. Vicente Pereira voltou ao rumo dos bons resultados e até se colou ao grupo de primeiros classificados da tabela.

Já o Válega mantém-se no 5.º lugar, com 3 pontos. Destaque para o facto de, no término da 3.ª jornada, já não existirem equipas sem vitórias no Campeonato de Esperanças – uma prova com apenas 8 equipas, que disputarão ainda a Taça de Aveiro e a Taça Interdistrital (em parceria com os clubes da AF Viseu).

FLORGRADE É A ÚNICA QUE SEGUE INVICTA

Com apenas dois jogos disputados mas com duas vitórias já somadas, a Florgrade é já a líder da classificação do Campeonato de Esperanças e é o único emblema ainda invicto na competição.

Os corticeiros viram o jogo da 1.ª jornada (diante do Canedo) adiado. Mas, desde então, lograram duas vitórias: 3-2 na visita ao reduto do FC Bom Sucesso e, no último sábado, uma goleada de 4-0 em casa da LAAC.

A Florgrade é já o melhor ataque da prova (ex aequo com Sanguedo) com 7 golos e tem a melhor defesa, em conjunto com o S. Vicente Pereira, com apenas 2 golos concedidos.

PRÓXIMO SÁBADO TERÁ NOVO DÉRBI

A 4.ª jornada ficará marcada por novo dérbi do concelho de Ovar. Válega e Florgrade medirão forças no Sargaçal, na mesma jornada em que S. Vicente Pereira recebe outro dos líderes, o Sanguedo.

Curiosamente, à 5.ª jornada, a Florgrade receberá o S. Vicente Pereira, no terceiro dérbi vareiro em apenas 5 jornadas. Recorde-se que o concelho de Ovar é o mais representado no Campeonato de Esperanças, com 3 equipas em 8 participantes.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *