Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00


Campeonato SABSEG: Florgrade é campeã distrital; Ovarense fecha no 4.º lugar

Escrito por em 29/05/2023

Cai o pano do Campeonato SABSEG 2022/23 e o Apuramento de Campeão terminou com festa corticeira. A Florgrade cumpriu na visita a Águeda e manteve distâncias para a perseguição, celebrando o título distrital e a ascensão aos campeonatos nacionais.

Já em Lobão, a Ovarense tentava terminar a prova com o prestígio do 3.º lugar. Os alvinegros precisavam de um bom resultado diante do principal rival pelo último lugar do pódio, mas foi o Lobão quem levou a melhor. A derrota de 1-0 em casa dos lobos atirou a Ovarense para o 4.º lugar final do SABSEG.

FLORGRADE, A MELHOR DO DISTRITO

Como tem sido hábito nos últimos jogos, a Florgrade voltou a entrar muito forte no encontro do título. Cedo – aos 4 minutos – já festejava um golo de Ricardo Barros e a vantagem que a levaria ao título do Campeonato SABSEG.

Com a lição bem estudada, os corticeiros souberam gerir praticamente todos os momentos do jogo, acelerando e pausando a partida quando necessário. Assim, e diante do último da fase de Apuramento de Campeã, a vantagem da Florgrade acabou por avolumar-se já na segunda parte. Roberto Silva e Pedro Silva fizeram o 0-2 e o 0-3, sempre com Rui Raínho envolvido nos lances – este último acabaria mesmo eleito MVP Rádio AVfm do encontro.

O melhor que o Águeda conseguiu foi responder com o 1-3, apontado por Maks Vogtman à entrada dos 15 minutos finais. A Florgrade acabaria o jogo com algumas dificuldades, jogando com 10 elementos devido à lesão de Diogo Guerra e ainda com Hélder Castro em sérias debelidades físicas.

Apenas pormenores na justa vitória da Florgrade. Algo que se estende, inclusivamente, ao campeonato. Com um Apuramento de Campeão sem qualquer derrota, os corticeiros estiveram também em forma ao longo da primeira fase, igualando o União de Lamas no topo da tabela e, mesmo quando as derrotas surgiram (foram apenas 3), nunca perderam o comboio da luta pela subida.

A festa rija viajou de Águeda até Cortegaça e prolongou-se até altas horas. A Florgrade alcançou a terceira subida em quatro anos a competir nos futebol de 11. Um crescimento meteórico, envolto em muito investimento, mas com um profissionalismo e um índice de trabalho que são, inegavelmente, uma grande parte do sucesso.

Os campeões estão de parabéns. O concelho de Ovar está de parabéns.

RD Águeda – Alberto Morais
Florgrade FC – André Ribeiro

OVARENSE FECHA ÉPOCA EM 4.º LUGAR

Em Lobão, jogava-se uma final pelo pódio do Campeonato SABSEG, com Lobão e Ovarense a procurarem a vitória para fecharem a época em alta. No Estádio de S. Tiago, casa dos lobos, foram mesmo os locais a levar a melhor, com um escasso 1-0 num jogo de emoções.

A primeira parte foi marcada, sobretudo, por equilíbrio. Algo que poderia ter desaparecido em cima do intervalo, quando o guarda-redes do Lobão, Hugo Carvalheira, acabou expulso por mão na bola fora da sua grande área. Gonçalo Semedo aproveitou uma saída a destempo do adversário para fazer um chapéu e Carvalheira não resistiu a defender a bola, embora de forma ilegal.

A jogar contra 10, a Ovarense entrou mais forte na segunda parte, mas o Lobão teve resposta a partir do banco. Miguel Oliveira, que deixou armas como Martin Luther e Everton Silva fora do 11, lançou os dois avançados e arriscou na busca pela vitória, mesmo jogando em inferioridade.

O Lobão galvanizou-se, esteve muito em cima da área da Ovarense e criou diversas oportunidades. No entanto, foi já numa fase em que a Ovarense estava novamente a estabilizar – mérito da entrada de Michael Bempong e Gian Lorenzoni – que os da casa festejaram o 1-0.

Breno Oliveira esteve no cruzamento, o inevitável Everton no excelente golo de cabeça. A Ovarense ficou com pouca margem de resposta, cerca de 10 minutos de jogo, insuficiente para chegar ao desejado resultado.

A época alvinegra fecha com o 4.º lugar, mas com muito mérito pelo percurso ao longo de vários meses. Com um orçamento reduzido e um plantel menos vasto que os principais rivais da Zona Sul e do Apuramento de Campeão, a Ovarense foi talvez a grande sensação da temporada, batendo-se de igual para igual em todos os campos.

ADC Lobão – Miguel Oliveira
AD Ovarense – Cajó

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *