Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Campeonato SABSEG: Ovar vitoriosa na jornada de Apuramento de Campeão

Escrito por em 19/03/2023

Ovarense e Florgrade continuam a dar cartas no Campeonato SABSEG. A 5.ª jornada do Apuramento Campeão trouxe vitórias para os dois conjuntos do concelho de Ovar, que seguem firmes nos seus objetivos de temporada.

Por seu turno, na Fase de Manutenção, o S. Vicente Pereira vê a porta da permanência cada vez mais fechada. Os Corvos foram goleados em casa do Cesarense e ainda viram o Mansores, outro dos seus rivais diretos na classificação, voltar a ganhar no seu compromisso.

OVARENSE EM FORMA NO REGRESSO A CASA

Com um ponto trazido de Fermentelos na última jornada, a Ovarense procurava retomar o caminho das vitórias no regresso ao Estádio Marques da Silva. A formação alvinegra não fez por menos, derrotando o RD Águeda por 3-1.

Gonçalo Semedo deu o primeiro sinal positivo da tarde, confirmando a entrada acutilante da Ovarense no encontro e inaugurando o marcador, aos 6 minutos. Mas os Galos do Botaréu responderam pouco depois, ao quarto de hora, com Serginho a repor a igualdade.

Foi preciso esperar pelo segundo tempo para que a Ovarense confirmasse a vitória. Filipe Carvalho teria uma etapa complementar para recordar, marcando não um, mas dois golos. Aos 68′ e aos 83′, o jovem médio completou a vitória vareira e ainda anotou mais uma exibição que afirma a grande temporada que tem protagonizado.

À 5.ª jornada, a Ovarense soma a sua segunda vitória no Apuramento de Campeão do SABSEG. A equipa de Cajó chega, portanto, aos 25 pontos na tabela classificativa e ascende ao 5.º lugar por troca com o Fiães, que perdeu na receção à Florgrade.

AD Ovarense – Cajó
RD Águeda – Carmindo Dias

FLORGRADE TRAZ 3 PONTOS DO BOLHÃO

Em Fiães, no Estádio do Bolhão, a Florgrade retomou o caminho das vitórias. Depois de um polémico empate diante do Estarreja, na última jornada, os corticeiros venceram por 0-1 o Fiães SC e continuam de pedra e cal na luta do título.

Tal como havia sido em Ovar – na última vitória da Florgrade – Ricardo Barros mostrou-se de pé quente e voltou a ser o talismã da vitória. O ponta-de-lança marcou o tento solitário da partida aos 44′ e chegou ao nono golo do campeonato, onde é um dos 10 melhores marcadores.

Para além de ter vencido, a Florgrade voltou a fazer uma clean sheet quatro jogos depois. No Apuramento de Campeão, apenas não tinha sofrido golos no duelo da jornada inaugural, diante do União de Lamas. Dados que retomam uma solidez defensiva que, nas palavras de André Ribeiro, em declarações frequentes à AVfm, serão cruciais na luta pela subida de divisão.

Luta essa da qual a Florgrade não descola. A equipa do concelho de Ovar segue com os mesmos pontos do líder (30), União de Lamas. Para além disso, ultrapassou o Lobão, derrotado precisamente perante os unionistas, num top 3 que continua separado apenas por 2 pontos.

S. VICENTE AFUNDA-SE NO MERGULHÃO

A permanência começa a tornar-se uma missão quase impossível. O S. Vicente Pereira vai perdendo pontos em relação aos principais rivais e, em visita à casa de um deles, o Cesarense, voltou a registar um resultado muito negativo.

Os vicentinos perderam por 4-0 no Estádio do Mergulhão e começaram cedo a ver o resultado escapar – Daniel Santos abriu o ativo aos 4 minutos. Seguiram-se tentos de Alexandre Santos, ainda na primeira parte (35′); e de Cancela (55′) e Balelo (87′), na etapa complementar.

Com 10 golos averbados nos últimos 270 minutos – 3 jogos – e apenas um marcado, o S. Vicente Pereira volta a passar por um momento delicado. Tudo depois de até ter entrado com o pé direito na Fase de Manutenção, quando venceu o Paivense por 3-1 na ronda inaugural.

Assim, os Corvos mantém o penúltimo lugar da Zona Norte, com 10 pontos. Para além da derrota em Cesar, viram ainda o Mansores cumprir diante do Paivense (4-2), o que também não ajuda às contas: o S. Vicente Pereira está já 12 pontos do Cesarense e a 13 do Mansores.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *