Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Futsal: Primeira vitória macedense no Acesso à I Divisão

Escrito por em 18/03/2023

À terceira jornada, a primeira vitória. O Maceda já sabe o que é vencer no Acesso à I Divisão de futsal distrital. Na receção ao Novasemente, em jogo de abertura da ronda deste fim-de-semana, os macedenses fizeram a festa e subiram, à condição, ao top 5 da tabela classificativa.

Depois de uma derrota e de um empate nas partidas transatas, o Maceda venceu por 4-2 diante do Novasemente. A equipa às ordens de Joaquim Castro entrou forte, ciente da missão que tinha em mãos, e aos 4 minutos, já vencia por 2-0.

Daniel Dbouk e Pedro Quirino confirmaram a boa forma das últimas semanas e foram os autores dos tentos inaugurais da partida. A resposta não tardou e chegou à boleia de um velho conhecido – Ramiro Vasconcelos, ex-CCR Maceda, fez o 2-1 aos 9′ e fechou 10 minutos iniciais de jogo completamente eletrizantes.

O Maceda chegaria ao 3-1 (novamente) por intermédio de Daniel Dbouk (12′), vantagem com que chegaria ao intervalo. A etapa complementar não trouxe tantos golos, na verdade apenas um para cada lado e já na parte final – Dércio Gomes para o Novasemente e Pedro Quirino para o Maceda – confirmando o 4-2 com que o Maceda somou o primeiro triunfo no Apuramento de Campeão da II Divisão Distrital.

À espera do desenrolar da 3.ª ronda, o Maceda chegou aos 21 pontos e pressiona uma entrada no top 5 da classificação. Para que a jornada fique concluída, jogam-se hoje os duelos entre Luso e Azagães e Silvalde e Branca Activa; já amanhã, o último jogo da semana, no Ossela B-PARC B.

Na próxima jornada, o Maceda visita a casa do atual líder, Azagães. Um duelo que poderá ditar muito daquilo que são as aspirações de subida de divisão para o conjunto de Ovar. A partida está agendada para o próximo dia 25, às 21H30, no Pavilhão da Casa do Povo de Cesar.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *