Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Campeonato SABSEG: Ovarense cai diante do Espinho e entrega título à Florgrade; corticeiros continuam implacáveis e passaram com margem no Dérbi do Concelho

Escrito por em 12/05/2025

Estará o título destinado à Florgrade? A resolução da jornada 32 do Campeonato SABSEG parece dizer que sim. É que a Ovarense, que perseguia os corticeiros com resiliência, acabou por cair com estrondo diante do SC Espinho. Em casa, os alvinegros perderam por 0-3, possibilitando que os corticeiros passassem de 1 para 4 pontos (86 contra 82 pontos) de vantagem no topo – a equipa de Hélder Castro venceu em Esmoriz por 0-2.

ESPINHO ESTRAGOU A FESTA EM OVAR E RICARDO MAIA ACABOU DESPEDIDO

Em Ovar, no Marques da Silva, cedo se percebeu que a tarde poderia ser de pesadelo para a Ovarense. Diante de um Espinho apostado em ainda pressionar os locais na luta pelo segundo lugar, os alvinegros viram o marcador mexer muito cedo e tiveram de correr atrás do marcador praticamente desde o começo do encontro.

Pedro Santos marcou o 0-1 aos 5 minutos e, embora a Ovarense tenha reagido ao longo da primeira parte, nunca foi capaz de chegar à igualdade. Cenário que se repetiu no segundo tempo.

As oportunidades até apareceram e a equipa de Ovar até chegou a colocar a bolas nos ferros da baliza dos Tigres, mas foi mesmo o conjunto orientado por Tiago Leite quem acabou por levar a melhor numa tarde inglória para os adeptos da Ovarense.

Ricardo Rodrigues fez o 0-2 aos 74′ e, para agudizar ainda mais a situação, Rafinha fez o 0-3 aos 78′, resultado com que terminou a partida. Um 0-3 demasiado pesado e que teve consequências.

Ricardo Maia, que não falou à AVfm no fecho do encontro, acabaria mesmo despedido no fim da partida. A notícia foi comunicada nas redes sociais da Ovarense e está a gerar sentimentos mistos por parte dos adeptos e simpatizantes do clube.

Quanto ao Campeonato SABSEG, esse está praticamente “entregue” à Florgrade. Com mérito, os corticeiros continuam numa caminhada quase imbatível e já só precisam de igualar o resultado da Ovarense na próxima jornada para se sagrarem campeões.

A Ovarense desloca-se ao terreno do Pampilhosa no próximo sábado, com Christian Castillo a comandar a equipa de forma interina. Já a Florgrade recebe o Paços de Brandão em Cortegaça, podendo fazer a festa do título e subida de divisão em casa.



SC Espinho – Tiago Leite

BASIT REGRESSOU E ENCAMINHOU O DÉRBI NA BARRINHA

Na Barrinha, com Basit Ahmed de regresso após cumprir suspensão, a Florgrade acabou por destronar o SC Esmoriz no dérbi do concelho. O artilheiro do SABSEG foi decisivo para a vitória corticeira, ganhando o penálti que abriu o marcador e apontando, ainda na etapa inicial, o 0-2 que selaria mais uma vitória.

João Dias, que tem revelado veia goleadora nas últimas semanas, voltou a marcar um golo. O camisola 11 não vacilou na marca de penálti e inaugurou o marcador no dérbi. Basit Ahmed fez o 0-2, impedindo reação dos esmorizenses ainda na primeira parte.

Com as contas do jogo controladas e com excelentes notícias vindas de Ovar, a Florgrade mostrou segurança na segunda parte, nunca sentindo os 3 pontos demasiado ameaçados pela equipa orientada por Pedro Alves. O Esmoriz continua a viver um mau momento, segue com 5 derrotas consecutivas e mantém o 10.º lugar, já sem hipóteses de ficar nos 5 primeiros do campeonato.

No próximo sábado, diante do Paços de Brandão, a Florgrade pode já fazer a festa da vitória no campeonato e respetiva promoção. Uma campanha impressionante numa das edições mais equilibradas dos últimos anos de SABSEG. Mérito para a Ovarense, que tem sido um rival capaz de ombrear com a equipa de Cortegaça; mais mérito ainda para os comandados de Hélder Castro, que continuam a sobressair graças a uma enorme regularidade.



SC Esmoriz – Pedro Alves



Florgrade FC – Hélder Castro


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *