Basquetebol: Oliveirense outra vez mais forte; Playoff prossegue em Ovar com Ovarense a correr atrás
Escrito por AVfm em 12/05/2025
Depois de ter caído nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos diante da eterna rival Oliveirense, a Ovarense procurava abrir o playoff diante dos unionistas a vencer no Pavilhão Dr. Salvador Machado. O jogo 1 penderia, no entanto, novamente a favor da Oliveirense (87-74).
Novamente a entrar forte, a Oliveirense impôs o seu basquetebol na primeira parte (25-18 e 17-16). Sem Render Woods (lesionado), a Ovarense viu-se condicionada na sua rotação de jogadores e isso acabou por pesar, embora Gustavo Teixeira, substituto natural do norte-americano, tenha estado em bom plano ao longo do encontro.
A reação dos alvinegros ainda se evidenciou na segunda parte, nomeadamente no terceiro quarto, que acabou mesmo vencido pelos comandados de João Tiago Silva (19-20). Ainda assim, pouco para a vantagem que a Oliveirense recolhia ao intervalo (8 pontos) e mais ainda pelo facto de, no último período, os da casa terem novamente subida de rendimento.
Com um 26-20 no parcial, a Oliveirense fechou o encontro a vencer por 87-74, avançando para a dianteira do playoff dos quartos-de-final. A série segue em Ovar, já esta quarta-feira.
Pela Ovarense, Delaney Blaylock (22 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências), Gustavo Teixeira, Alex Thompson e Daniel Oladapo acabaram com os melhores números individuais. No entanto, o MVP do encontro foi mesmo o unionista Deontae Hawkins, que anotou 17 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências no encontro.
O jogo 2, agendado para quarta-feira, a partir das 21H00, decorre na Arena de Ovar. Com a Rádio AVfm presente, a Ovarense tentará adiar a eliminatória para o jogo 3 que, a acontecer, jogar-se-á sempre em Oliveira de Azeméis. Para isso, só a vitória interessa; em caso de derrota, a equipa vareira encerra a sua época nos quartos-de-final da Liga Betclic.
UD Oliveirense – João Figueiredo
Ovarense GAVEX – Gustavo Teixeira
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva