Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Campeonato SABSEG: Ovarense desacelera e empata novamente; Esmoriz vence e tem permanência cada vez mais segura

Escrito por em 22/04/2024

Jogou-se este domingo a 29.ª jornada do Campeonato SABSEG. Uma ronda que, para os clubes do concelho de Ovar, pareceu tirada a papel químico da 28.ª. A Ovarense voltou a empatar depois de uma vantagem de 2-0, desta feita diante do Oliveira do Bairro (2-2); já o Esmoriz também venceu novamente num grande jogo diante do Espinho (1-0) e tem a manutenção muito encaminhada.

OUTRA VEZ! OVARENSE DESPERDIÇA VANTAGEM DE DOIS GOLOS

De regresso ao Estádio Marques da Silva, a Ovarense recebia o Oliveira do Bairro com o objetivo de regressar às vitórias na luta pelo segundo lugar do Campeonato SABSEG. Os vareiros entraram extremamente bem e, em menos de 25 minutos, já venciam por 2-0 – golos de Bruno Fandinho e Gonçalo Semedo.

Mas, tal como acontecera em Lobão na semana anterior, a performance da Ovarense acabou por abrandar de ritmo. O Oliveira do Bairro ainda foi a tempo de reduzir na primeira parte, através de Berna; e a etapa complementar traria ainda mais.

Aos 74′, graças a um golo de Nelson Oliveira, os Falcões do Cértima repuseram a igualdade, resultado que não mais mexeu mais até ao fim do encontro. Um 2-2 que permite à Ovarense aumentar para 9 os jogos consecutivos sem perder mas que acaba por gerar o segundo (e desconfortável) empate seguido.

A Ovarense até perdeu terreno para o Paços de Brandão, atual 2.º classificado, que goleou em casa da JuveForce (1-4). Ainda assim, mantém distâncias para o Águeda (0-0 diante do Mansores) e ganhou um ponto ao Espinho (derrotado em Esmoriz, 1-0).

Com um Águeda-Ovarense à porta, os alvinegros dependem apenas de si para chegar desde já ao 3.º lugar. Para já, as contas ditam União de Lamas na liderança (72), perseguidos por Paços de Brandão (59), Águeda (57), Ovarense (55) e Espinho (54).

ESMORIZ PUXA GALÕES NO DÉRBI VAREIRO

Em receção ao SC Espinho, o Esmoriz revelou novamente estar no rumo certo para uma permanência tranquila. A equipa às ordens de Pedro Alves teve uma entrada a todo o gás e, com um golo madrugador, ditou diferenças num triunfo pela margem mínima (1-0).

Gabi Ferreira, que até sairia lesionado antes da meia-hora, foi o autor do golo esmorizense, corriam apenas 3 minutos de contenda. O Esmoriz foi a formação que dispôs das melhores oportunidades para ampliar o marcador e, no fecho das contas, a vitória na Barrinha ajusta-se inteiramente.

Assim sendo, e mesmo que ainda no 10.º lugar, o Esmoriz começa a ganhar uma margem confortável na fuga aos lugares de despromoção. Com 15 pontos por disputar no SABSEG, o Esmoriz tem já 6 pontos de vantagem para o 15.º, CD Estarreja, e uma série de equipas entre si e a posição de insegurança.

Na próxima jornada, em casa do Pampilhosa, os esmorizenses buscam aumentar a série positiva para uma terceira vitória consecutiva, algo que poderá selar “oficiosamente” as suas contas e até dará margem para sonhar com mais do que um 10.º lugar na classificação.

SC Esmoriz – Pedro Alves
SC Espinho – João Ferreira

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *