Campeonato SABSEG: Ovarense e Florgrade abrem o ano com veia goleadora; 1.º e 2.º estão distanciados por 1 ponto
Escrito por AVfm em 06/01/2025
Está encerrada a primeira volta do Campeonato SABSEG. Nos primeiros duelos de 2025, tanto Ovarense como Florgrade mostraram veia goleadora e continuam em ritmo de vitória, separados apenas por 1 ponto no topo da classificação. Os conjuntos de Ovar aproveitaram ainda a escorregadela do Espinho, que perdeu de forma surpreendente em Oliveira do Bairro.
OVARENSE FOI À MEIA DÚZIA, FLORGRADE FICOU PELA MÃO CHEIA
Dois jogos, 11 golos, todos para as equipas que lideram o Campeonato SABSEG. A jogar fora de portas, a Ovarense fechou a primeira volta em Cucujães, e diante do último, impôs um ritmo avassalador (0-6); mas o mesmo se pode dizer da Florgrade que, na receção ao Avanca, também construiu um resultado gordo e esclarecedor (5-0).
Em Cucujães, rapidamente se percebeu que a líder Ovarense não estava para permitir veleidades. Aos 9′, Isaac Kwakye – na sequência de mais uma bola parada – apontou o 0-1. À meia-hora, já os vareiros gritavam golo novamente, com Luís Fellipe (aos 26′) a abrir a sua contagem numa tarde que certamente vai recordar; e ao intervalo, já com 4-0 (Joseph e Luís Fellipe), a Ovarense tinha a vitória mais do que carimbada.
A segunda parte trouxe algumas experiências ao onze de Ricardo Maia, sempre com uma Ovarense a controlar por completo as operações. Surgiram mais dois golos, mas o resultado poderia ter sido ainda mais volumoso. Para a história fica um póquer de Luís Fellipe, que marcou aos 26′, 45′, 56′ e 83′, e fez a melhor exibição desde que chegou ao clube alvinegro.
AD Ovarense – Ricardo Maia
Também com veia goleadora apresentou-se a Florgrade, em Cortegaça. Os corticeiros receberam o Avanca e venceram por 5-0, com o inevitável Basit Ahmed (mais uma vez) em grande evidência – desta feita apenas na segunda parte.
Tal como a Ovarense fez em Cucujães, a Florgrade também teve o condão de entrar forte na sua partida. Aos 8′, após passe de Pedro Silva, Leandro Borges inaugurou o marcador. Resultado que se cifrava ao intervalo.
Se ainda se viram alguns sinais positivos do Avanca com 1-0, o 2-0 a favor da Florgrade dissipou qualquer dúvida em relação ao vencedor do encontro. Os corticeiros tinham o controlo territorial e de posse de bola – o 2-0 apontado por Basit Ahmed, aos 59′ e na sequência de um pontapé de canto, materializou ainda mais o domínio corticeiro.
Basit Ahmed que, endiabrado na segunda parte, ainda iria a tempo de chegar ao hat-trick. O jovem nigeriano abriu o livro com golos de belo efeito, aos 74′ e 76′. Viditos, que entrara segundos antes, fechou a contagem do encontro em 5-0 aos 79′.
Florgrade FC – Hélder Castro
AA Avanca – Luís Miguel Martins
Aproveitando o deslize – mais um – do SC Espinho (derrota de 2-1 em Oliveira do Bairro), a Ovarense e a Florgrade estão cada vez mais isoladas na luta pelo título e subida de divisão. Os alvinegros fecham a primeira volta com 46 pontos, os corticeiros seguem 1 ponto atrás com 45; Seguem-se Espinho (39) e JuveForce (33).
Na próxima jornada, a 18.ª e primeira da segunda volta, a Ovarense recebe o Lobão; já a Florgrade também atua em casa e no Buçaquinho defrontará o Vista Alegre. O Espinho terá pela frente o Esmoriz, que viu o seu jogo diante do Relâmpago Nogueirense ser adiado para Março.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva