Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Campeonato SABSEG: Ovarense foi alfa na alcateia do lobo; Alvinegros passam duro teste em Lobão

Escrito por em 12/09/2024

Depois de 120 minutos exigentes no sábado, a Ovarense abriu o Campeonato SABSEG em Lobão ontem (4 dias depois) repetindo o onze da Taça de Portugal e enfrentando um duro teste. No Estádio de S. Tiago, os alvinegros encontraram oposição forte mas souberam resistir. A vitória de 1-2 é a melhor notícia para os adeptos, que ficaram satisfeitos com a exibição e a abnegação da equipa.

Com uma intensidade e um ritmo imprimido pelas duas equipas que nem fazia lembrar uma primeira jornada, a partida ficou marcada por várias oportunidades nas duas balizas. Marcou primeiro a Ovarense, aos 22′, na conversão de uma grande penalidade.

Um erro na saída de bola do Lobão acabou por originar o penálti. Pedro Martins apontou o primeiro golo da Ovarense na edição 24/25 do Campeonato SABSEG. Porém, o jogo estava longe de terminar.

Até ao fecho da etapa inicial, foi o Lobão quem dispôs das melhores chances. Embora a Ovarense continuasse a ameaçar nas transições rápidas – com Luís Fellipe sempre em grande destaque -, o Lobão foi atrevido na reação ao golo sofrido e obrigou a defesa da Ovarense a estar muita atenta. Nomeadamente Renato Lopes, que foi um dos protagonistas com algumas excelentes defesas.

A segunda parte trouxe uma Ovarense mais controladora. Mas foi precisamente quando Ricardo Maia, técnico dos vareiros, reforçou o meio-campo com a entrada de Fil Carvalho, que o golo do empate surgiu.

Miguel Rapinha, treinador dos lobos, tinha já apostado em armas ofensivas para a sua equipa. E foi na sequência de uma lançamento lateral que, primeiro com Zé António a dar um toque de cabeça e depois com Batistuta com uma finalização arrojada, o Lobão chegou ao empate. Corria o minuto 70.

A Ovarense parecia ter um problema em mãos, mas acabou por resolvê-lo muito rapidamente. É que aos 74′, novamente com o intratável Luís Fellipe na jogada, Tika acabou por finalizar para o golo que restabelecia a vantagem. Um remate do camisola 7, de fora da área e com pouca potência, mas suficiente para trair Dani, o guarda-redes local.

Com 1-2, a Ovarense foi capaz de aguentar a pressão do Lobão. Embora tenham carregado nos 10 minutos finais e durante a compensação, os homens da casa não mais ameaçaram a baliza alvinegra com a cadência e perigo que conseguiram antes do seu golo.

Não foi uma tarde/noite fácil para a Ovarense, mas a vitória acabou por ser conquistada. Um 1-2 conseguido num campo muito complicado, contra um Lobão motivado, e na ressaca de um grande esforço físico no duelo contra o S. João de Ver. Por tudo isso, este foi um grande triunfo da equipa às ordens de Ricardo Maia.





ADC Lobão – Miguel Rapinha




AD Ovarense – Ricardo Maia

Com os primeiros 3 pontos da sua campanha no SABSEG, a Ovarense junta-se ao grupo de vencedores da primeira jornada, onde estão também os seus principais rivais à conquista do título e subida de divisão. A 1.ª jornada ficou concluída com apenas um empate registado, pelo que, a par da Ovarense, também Espinho, Avanca, Relâmpago Nogueirense, Alba, Florgrade, JuveForce e Águeda somam 3 pontos.

Na próxima ronda, a Ovarense joga pela primeira vez em casa. No próximo domingo, os vareiros recebem a JuveForce a partir das 15H30 e a Rádio AVfm estará lá para a cobertura com relato e análise ao encontro.

Helder Ferreira será o repórter em emissão num jogo onde se espera uma grande festa e mais uma enchente do Estádio Marques da Silva.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *