Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Campeonato SABSEG: Ovarense goleia e volta a sorrir fora de portas; Esmoriz vê pontos fugirem na compensação

Escrito por em 24/03/2024

Jornada 26 do Campeonato SABSEG com sinal mais da Ovarense. A equipa alvinegra voltou a ser feliz fora de portas e tirou a barriga de misérias, goleando em casa do Cesarense por 0-5. Mais sorte do que o Esmoriz que, também em deslocação, no caso a Oliveira do Bairro, esteve a vencer mas acabou derrotado na compensação (2-1)

OVARENSE ENCERRA MALAPATA COM MÃO CHEIA DE GOLOS

Sem vencer longe do Estádio Marques da Silva desde outubro, a Ovarense procurava acabar com a mapalata de maus resultados fora de casa na visita à casa do aflito Cesarense. Os vareiros fizeram pela vida e acabaram mesmo a golear (0-5) num encontro onde controlaram do início ao fim e onde começaram a construir o resultado cedo.

Gonçalo Semedo abriu o ativo aos 21′ e acabou por dar o sinal para uma tarde de redenção para a Ovarense, tarde essa que só na segunda parte se completou com números esclarecedores. Semedo marcou o 0-2 e chegou ao bis (51′), Julián Cardozo (53′), Nuno Martelo (66′) e Fandinho (86′) fecharam a mão cheia de golos.

Com dois golos apontados, Gonçalo Semedo continua a distanciar-se no topo da lista de melhores marcadores do Campeonato SABSEG. O atacante alvinegro leva 21 golos e já superou, com 8 jogos por cumprir no campeonato, a marca dos 18 golos alcançada na temporada passada e que era, até aqui, a melhor da sua carreira.

Quanto à classificação, a Ovarense mantém o 5.º lugar do SABSEG, agora com 50 pontos. O objetivo passa por continuar a lutar pelo 2.º lugar da tabela, que está agora a 3 pontos de distância. Com o empate do Espinho (0-0 na receção ao Canedo) e as vitórias de Águeda (1-0 sobre União de Lamas) e de Paços de Brandão (2-1 sobre o Fiães), existe igualdade entre os três conjuntos (53). Na liderança, e apesar da derrota, continua com alguma margem de erro o União de Lamas (63).

COMPENSAÇÃO (OUTRA VEZ) CONTRA O ESMORIZ

Pela segunda jornada consecutiva, o Esmoriz viu a chance de chegar aos pontos fugir-lhe no período de compensação. Se, na semana passada, os esmorizenses sofreram dois golos nos descontos na receção ao Lobão (1-2), desta feita um tento concedido em Oliveira do Bairro e que roubou a divisão de pontos, deixou o Esmoriz com nova derrota no SABSEG (2-1).

Rui Maia ainda adiantou os esmorizenses no primeiro tempo, um golo apontado aos 41′. Mas a reação dos Falcões estava reservada para a segunda parte, com tentos de Mateus Arence (ex-Ovarense e ex-S. Vicente Pereira) aos 66′ e de Rafael Cruz aos 90+2′.

O Esmoriz mantém 26 pontos no campeonato e começa a perder margem de segurança na luta pela permanência. O conjunto da Barrinha ocupa agora o 12.º lugar e está com 4 pontos de vantagem para o 16.º, Estarreja (22), primeiro abaixo da linha de água. Em 15.º, também em posição de potencial descida – por força da também possível despromoção da Florgrade no Campeonato de Portugal – encontra-se o Alba (22), que acabou por ver o seu jogo adiado diante do Lobão.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *