Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense vence Florgrade e sobe à vice-liderança da Zona Norte

Escrito por em 29/12/2021

A Ovarense foi a Cortegaça, ao Parque do Buçaquinho, reacertar o seu calendário na Zona Norte do Campeonato SABSEG. Em casa da Florgrade FC, em duelo da 15ª. jornada da elite aveirense, os alvinegros fecharam o ano com chave de ouro, vencendo por 1-3 e remontando o resultado numa noite de exibição personalizada.

Os corticeiros até começaram melhor o encontro, marcando no primeiro lance de perigo de que dispuseram. Numa bola parada aos 17′, Edu Silva respondeu de cabeça para um excelente golo para a sua equipa. No entanto, este foi o único sinal de perigo da Florgrade em toda a etapa inicial.

A resposta da Ovarense foi muito forte e, com futebol atrativo, a equipa comandada por Bock operou a reviravolta ainda no primeiro tempo. Também de bola parada, nomeadamente através de pontapés de canto e com assistência de Fábio Novo, Luís Magolo (22′) e Luccas Marques (37′) viraram o texto.

A segunda parte, e embora a Florgrade tenha surgido apostada em mudar a tendência do resultado, abriu com a Ovarense novamente a fazer a festa. Desta feita, coube ao assistente de serviço, Fábio Novo, fazer o gosto ao pé. O camisola 25 aproveitou um fífia clamorosa do guardião dos locais, Marco Sá, para apontar o seu sétimo golo no campeonato. Corria o minuto 55 da partida.

A Florgrade tentou de tudo para regressar à discussão do encontro. A formação orientada por João Abreu fez várias alterações de cariz ofensivo, teve posse de bola avassaladora na segunda parte mas embateu (quase) sempre contra uma extremamente bem montada teia defensiva da Ovarense. No reverso da medalha, os vareiros até chegaram a ameaçar o quarto no contragolpe e foram raras as ocasiões em que se sentiram desconfortáveis desde o 3-1.

Com Bock, a Ovarense ainda não sabe o que é perder e continua a somar na luta pelos quatro primeiros lugares da Zona Norte. Com 31 pontos somados, a equipa ultrapassou o Paivense e ascendeu à vice-liderança da tabela classificativa, apenas superada pelo União de Lamas – que soma 34 pontos.

Embora tenha os mesmos 16 jogos dos seus rivais, a Ovarense sabe que, no próximo domingo, ficará novamente com um jogo em atraso. A jornada 17 do Campeonato SABSEG, que colocaria os alvinegros perante o Cucujães, está reagendada para o próximo dia 12 de Janeiro. Ao invés de entrar em campo no campeonato, a Ovarense aborda pela primeira vez um compromisso de Taça de Aveiro, recebendo o Relâmpago Nogueirense no Estádio Marques da Silva.

O ano civil termina em grande para a Ovarense, que se encontra no momento de forma mais fulgurante da temporada e leva 7 jogos sem conhecer o sabor da derrota – 5 com Bock, 2 com Tiago Leite. Em ano de centenário, começam a alinhar-se os astros para que a equipa esteja, a partir da segunda fase, a lutar por uma subida aos Campeonatos Nacionais. Algo que, realista e matematicamente falando, poderá ser complicado de se concretizar, mas que confirma o crescimento sustentado do emblema vareiro ao longo das últimas épocas desportivas.

AD Ovarense – Bock
Florgrade FC – João Aguiar

[give_form id=”81006″]


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *