Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Submarino Amarelo

21:00 22:00

Atual

Submarino Amarelo

21:00 22:00


Campeonato SABSEG: Um épico a abrir a época! Ovarense vence em Estarreja num jogo de 7 golos

Escrito por em 11/09/2023

Que jogo para arranque de Campeonato SABSEG! Estarreja e Ovarense protagonizaram um hino ao futebol na primeira jornada da elite aveirense e deixaram maravilhados os muitos adeptos que marcaram presença na bancada do estádio dos estarrejenses. A Ovarense começou na frente, até viu a vitória por um canudo, mas acabou a remontar na segunda parte: resultado final de 3-4 numa tarde desportiva inesquecível.

Com 7 reforços no seu onze titular, a Ovarense surgiu para o primeiro jogo oficial de 2023/24 gerando muita expetativa para todos os adeptos vareiros. Pela frente um Estarreja, também ele renovado e com treinador novo (Bruno Silva), num campo sempre muito complicado de abordar para a equipa de Cajó.

O jogo, no entanto, começou de feição para a Ovarense. Aos 5 minutos, com um penálti convertido por Gonçalo Semedo, a vantagem de 0-1 podia antever uma tarde mais tranquila para a Ovarense. Quem o pensou… não podia estar mais enganado.

Num quarto de hora louco, o Estarreja não só empatou como até orquestrou a cambalhota no marcador. Rui Silva (recarga a um penálti defendido por Renato Lopes) aos 8′ e Carlitos (livre superiormente batido) aos 11′ marcaram para os locais e fizeram o 2-1.

A Ovarense revelou algumas dificuldades para furar a organização do Estarreja pelo corredor central e, no reverso da medalha, os comandos de Bruno Silva acabaram por ter um ligeiro ascendente durante quase toda a primeira parte.

A compensação da etapa primeira acabaria por trazer de volta o turbilhão de emoções. Primeiro com um grande golo de Gonçalo Semedo – o bis do camisola 10 – e logo na resposta, com mais um tento para Rui Silva, que na estreia pelo Estarreja depois de chegar da JuveForce, fez o 3-2 para os da casa.

Seria preciso uma nova Ovarense para a segunda parte – e que mudança de atitude a equipa alvinegra trouxe para os segundos 45 minutos. Mesmo que sem alterações para o reatar, a equipa acertou agulhas e começou a pressionar bastante a linha defensiva do Estarreja.

Os da casa até tiveram uma oportunidade de ouro para fazerem o 4-2, com André Duarte (ex-S. Vicente Pereira) quase a apontar um golo incrível num slalom individual. Foi a exceção a uma regra que ditou um domínio quase constante da Ovarense ao longo da segunda parte.

O empate surgiu aos 68′, com um livre apontado pelo inevitável Everton que, em estreia, também coroou uma boa exibição com um golo de qualidade. Curiosamente, o livre do brasileiro foi batido praticamente no mesmo local onde, na primeira parte, Carlitos também foi certeiro numa bola parada.

A Ovarense continuou a carburar, até colocou duas bolas nos ferros (Gonçalo Semedo e Marmelo), mas o golo tardava em surgir. Mas um épico de futebol só ficaria completo com emoções ao rubro no tempo extra.

Gonçalo Semedo foi o herói da tarde, chegando ao hat-trick e fazendo um 3-4 numa finalização após cruzamento de Nuno Martelo. Que grande jogo do atual Atleta do Ano para a Rádio AVfm, com golos, trabalho de equipa, vários cortes no apoio defensivo e ainda e pormenores técnicos de grande classe.

CD Estarreja – Pedro Almeida
AD Ovarense – Cajó

Um 3-4 que é mais do que uma vitória para a Ovarense. No arranque de Campeonato SABSEG, é também uma afirmação de superação da equipa e dá sinais claros da profundidade do plantel.

Quando foi necessário atuar, Cajó mostrou argumentos a partir do banco, com destaque para as entradas muito felizes de Nuno Martelo ou Marmelo. Já no que diz respeito à qualidade imprimida no 11, os veteranos João Pedro e Everton mostraram ainda estar para as curvas; já Gonçalo Semedo, por difícil que pareça, até conseguiu começar melhor a época do que terminou a última.

A Ovarense segue no pelotão de líderes do Campeonato SABSEG, juntamente com JuveForce, Águeda, Bustelo e Paços de Brandão, também vitoriosos na ronda inaugural. Para fechar a jornada, estão ainda por cumprir o Espinho/Lobão, U. Lamas/Esmoriz e Canedo/Mansores.

No próximo domingo, a Ovarense joga pela primeira vez em casa, recebedo o Canedo para a 2.ª jornada. O jogo será disputado à porta fechada, com os alvinegros a cumprirem castigo referente ao jogo da época passada contra o União de Lamas e ao incidente que envolveu um adepto vareiro e o guarda-redes dos unionistas, Nuno Dias.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *