Faixa Atual

Título

Artista

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00


Carnaval de Ovar’24 apresentado: tudo o que quer saber!

Escrito por em 28/11/2023

Carnaval de Ovar, “plural” para todos os gostos, terá bilhetes online para todos os eventos, mais bancadas, melhores acessos ao público, plano de segurança reforçado e preocupação ambiental com cariz social

Na passada sexta-feira, 24 de novembro, a Escola de Artes e Ofícios recebeu a apresentação do Carnaval de Ovar 2024, passando pelo cartaz, programação musical e algumas novidades.
A sessão contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, do Vereador da Cultura, Alexandre Rosas, e do Administrador da ERSUC, Bruno Tomé.

A decorrer de 20 de janeiro a 13 de fevereiro, são 25 dias de folia com mais de 50 iniciativas, vários centros de diversão espalhados por toda a cidade, tradições genuínas, corsos carnavalescos com milhares de participantes e animação constante com dezenas de artistas do panorama musical nacional e internacional.

O Carnaval de Ovar’24 mantém o objetivo de reforçar a boa disposição com uma grande dose de “Vitamina da Alegria”, não só para os vareiros como para os milhares de visitantes.

Alexandre Rosas, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar

Procurando melhorar o evento a cada edição, Alexandre Rosas explicou que serão melhoradas as condições de acesso ao público e serão acrescentados 1.800 lugares de bancada, aproximando-se do marco dos 7 Mil lugares sentados. O Vereador mencionou que o plano de segurança do evento também será reforçado.

Outra melhoria é a possibilidade dos Bilhetes, pela primeira vez para todos os eventos, serem adquiridos online através da plataforma BOL, o que permite fazê-lo de forma confortável, sem deslocações e filas. Os Bilhetes continuam a poder ser comprados presencialmente nos espaços Centro de Arte de Ovar, Escola de Artes e Ofícios, Casa Museu Júlio Dinis e Museu Escolar Oliveira Lopes.
Durante o período de pré-venda, até 1 de Fevereiro 2024, será aplicado um desconto.

Bruno Tomé, Administrador da ERSUC

Também pela primeira vez, o Carnaval de Ovar irá ostentar o selo “EcoEvento”.
A autarquia está empenhada em fazer deste evento uma referência em termos de sustentabilidade ambiental e, em parceria com a ERSUC, serão adotadas um conjunto de medidas amigas do ambiente, tais como a gestão adequada dos resíduos e a sensibilização dos visitantes para práticas ambientais responsáveis que contribuam para a redução da pegada ecológica do evento.

A ERSUC irá promover sessões de formação aos grupos do Carnaval de Ovar, a ter início já a 5 de dezembro, e estará presente em todos os eventos da programação. No final, todo o lixo recolhido corretamente durante o Carnaval de Ovar’24 será pesado e convertido num valor monetário, o qual será entregue a uma instituição do Município de Ovar, a ser escolhida por todos os Grupos e Escolas de Samba do Carnaval de Ovar.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar

Com o Carnaval a assumir-se uma marca identitária de Ovar, um símbolo da alma vareira e também a maior festa do município, Salvador Malheiro entende ser importante o desenvolvimento e o investimento no evento, que dinamiza a economia e afirma o nosso território.

Procurando melhorar a experiência carnavalesca para todos, assim como atrair mais visitantes, o edil explica que o cartaz volta a ser “plural, com nomes bem conhecidos e com música para todos os gostos, a que juntamos as nossas tradições mais genuínas, estando certos de que a nossa maior força é a envolvência em massa da nossa comunidade”.

Datas para memorizar:

Abertura do Carnaval – 20 de Janeiro
Caminhada Noturna – 26 de Janeiro
Chegada do Rei – 28 de Janeiro
Carnaval Sénior – 1 de Fevereiro
Apresentação dos Sambas Enredos das Escolas de Samba de Ovar – 2 de Fevereiro
Carnaval das Crianças – 4 de Fevereiro
Noite Dominó – 8 de Fevereiro
Noite da Farrapada – 9 de Fevereiro
Desfile Noturno das Escolas de Samba – 10 de Fevereiro
Grande Corso Carnavalesco de Domingo – 11 de Fevereiro
Grande Noite Mágica do Carnaval de Ovar – 12 de Fevereiro
Grande Corso Carnavalesco de Terça-Feira – 13 de Fevereiro

Carnaval é também sinónimo de música…
Pelos vários palcos do Carnaval de Ovar (Espaço Folião, Mercado Municipal, Praça das Galinhas, Praça Neptuno, Praça República, Jardim Cáster e Parque Júlio Dinis) vão passar dezenas de artistas do panorama musical nacional e internacional.

É no Espaço Folião que vão marcar presença os nomes mais sonantes. Do Brasil para Ovar, a banda Vou Pro Sereno, logo no dia 3 de fevereiro, promete trazer a alegria e o calor do país irmão. Segue-se, a 8 de fevereiro, o concerto de Quim Barreiros, na Noite Dominó. No dia seguinte, a Noite da Farrapada continua com os Cromos da Noite.
Bispo é o nome escolhido para animar a noite do Desfile Noturno das Escolas de Samba, a 10 de fevereiro, sábado. No domingo, dia do Grande Corso Carnavalesco, destaque para a atuação da banda Wet Bed Gang. Já na Grande Noite Mágica, segunda-feira, 12 de fevereiro, num serão com inúmeros palcos e atuações, destaque para os DJs LVKE, Kura, Karetus e Mariana BO.

Confira alguns momentos da cerimónia de apresentação oficial do Carnaval de Ovar 2024, pela lente de Bruno Santos:

« de 64 »

Reveja a transmissão do evento que decorreu na Escola de Artes e Ofícios:

[give_form id=”81006″]


Cartaz: Câmara Municipal de Ovar
Fotos: Bruno Santos
Vídeo: Rádio AVfm
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *