CCR Válega despede-se da temporada com sensação agridoce
Escrito por AVfm em 20/06/2019
Num ambiente de festa, apesar dos resultados da temporada não terem sido os esperados, o Válega recebeu em casa o Lobão com olhos postos na última jornada do campeonato e no décimo primeiro lugar.
Os visitantes estavam na décima posição, já fora do alcance dos valeguenses, procurando eles também subir mais uma posição, e por isso os “dados estavam lançados”.
Não se jogava grandes objetivos nesta fase, mas a verdade é que ambas as equipas proporcionaram um jogo aberto em busca de um final de época com 3 pontos.
Na primeira parte, os da casa estiveram por várias vezes perto do golo inaugural, mas alguma ineficácia revelada no último terço do terreno adiou o esperado para o segundo tempo. Já na segunda parte, o Válega adiantou-se finalmente com um golo de Ruben Vaz.
Mas o Lobão, mesmo limitado nas opções no banco, subiu as linhas e acabou por ser feliz no último minuto, num lance que mereceu um coro de protestos dos valeguenses.
Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:
- Declarações CCR Válega | Paulo Gomes:
- Declarações ADC Lobão | César Castro:
Apesar do empate, com vantagem no confronto direto sobre o Milheiroense e com a derrota destes últimos, o CCR Válega terminou a época da Série A da 2ª Distrital da AFA na 11ª posição.
Pode dizer-se que a temporada valeguense ficou aquém das expectativas e das metas traçadas. Ressalva-se o facto desta ter sido contudo, mais uma época de evolução da formação do sul do concelho.
Positivo é o facto de Paulo Gomes ter assumido que vai continuar ao comando da equipa na nova temporada, estando já a preparar aquilo que será a cara do Válega 2019/2020.
Pingback: