Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


CDU quer saber se as obras previstas para o Lamarão se adequam às reais necessidades da população

Escrito por em 11/08/2021

O candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara Municipal de Ovar, Carlos Ramos, manifestou a sua satisfação pelos avanços recentes que apontam para a requalificação do Lamarão. Referindo-se em concreto à consignação da obra anunciada no Dia do Município, relembrou que este passo, de grande valor para a qualidade de vida da população residente na zona em questão, sempre foi defendido pela CDU.

Ainda assim, Carlos Ramos não deixou de relembrar a “lamentável odisseia de promessas incumpridas”, pelos últimos executivos municipais (PS e PSD), ao longo de vários mandatos.

Recordou a campanha eleitoral de 2017, quando Salvador Malheiro e Henrique Araújo, agora candidatos à Câmara Municipal, pelo PSD e pelo Movimento 2030, respetivamente, se passearam pelo Lamarão, prometendo melhorias que foram “imediatamente esquecidas após as eleições”.

Em 2018, após as cheias que inundaram a zona, foram novamente prometidas intervenções, que uma vez mais foram esquecidas. Carlos Ramos salientou que nem as obras da AdRA foram aproveitadas para intervir junto da rede de águas pluviais, conforme defendeu a CDU.

Em abril passado, a CDU apresentou uma moção que estabelecia linhas orientadoras para a intervenção no Lamarão, que acabou chumbada com os votos contra de todos os deputados do PSD, após vários anos em que a CDU e os seus eleitos (Miguel Jeri, Carlos Ramos, Paulo Pereira e Juliana Silva) pressionaram o executivo municipal com interpelações nas Assembleias Municipais e requerimentos exigindo as intervenções inadiáveis.


Relacionado:


A CDU entende que as intervenções devem incluir a rede viária, as vias pedonais, a rede de águas pluviais e a criação e implementação de soluções para estacionamento. Não esquecendo, claro está, os graves problemas de saúde pública que a falta de saneamento provoca, nomeadamente na Rua do Poço.

Enquanto força atenta e fiscalizadora da ação do executivo, a CDU irá solicitar, através do seu eleito municipal, Miguel Jeri, o caderno de encargos da empreitada, no intuito de fazer a sua avaliação política quanto à adequação das intervenções programadas às reais necessidades da população. Acompanhará ainda as obras, que deverão acontecer dentro dos prazos previstos.


Fotos: CDU Ovar
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *