Centro Comunitário de Esmoriz entre os vencedores do “Caixa Social 21”

Por em 25/06/2020

O Centro Comunitário de Esmoriz, com o projeto “EstimuLAr Conexões” ficou entre os 34 vencedores da terceira edição do concurso Caixa Social.

A iniciativa é da Caixa Geral de Depósitos (CGD), e nesta edição, focou-se nas dificuldades sociais e económicas que a pandemia Covid-19 provocou. A instituição disponibilizará em prémios cerca de meio milhão de euros. Cada projeto vencedor poderá arrecadar 2 e 20 mil euros.

A proposta do Centro Comunitário de Esmoriz tem como principal objetivo combater o isolamento da população mais idosa, que se intensificou com a situação pandémica atual. O projeto recorre à utilização de uma plataforma informática interativa e muito intuitiva, que possibilita contactar a família, os amigos, os vizinhos e o mundo em geral. “EstimuLAr Conexões” coloca, pois, as novas tecnologias no centro do combate ao isolamento!

Sede e Loja Solidária do Centro Comunitário de Esmoriz

Durante a fase de candidaturas, que terminou a 23 de maio, foram apresentados cerca de 400 projetos, tendo sido premiados 34. O impacto positivo da implementação das propostas atingirá aproximadamente 125 mil beneficiários. A nível nacional, houve vencedores nos seguintes distritos: Açores, Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém e Setúbal.

A seleção dos projetos foi realizada por um júri de seis elementos, presidido por Emílio Rui Vilar, Presidente do Conselho de Administração da CGD e composto por Maria José Ritta, Filipe Santos, Eduardo Graça, Viriato Soromenho Marques e Pedro Pita Barros.

Cartaz do concurso “Prémios Caixa Social 21”, da CGD

Em tempo de pandemia, que tem assolado as comunidades, os concorrentes tiveram presente a problemática “Proteção das Pessoas”, tendo apresentado soluções em três vetores: Cuidados de saúde, Solidariedade e Inclusão e Promoção do Emprego.

Os Prémios Caixa Social enquadram-se na estratégia de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da CGD, visando solucionar problemas sociais, como a pobreza e a exclusão. Ao longo de 3 edições, já foram disponibilizados cerca de 1,5 milhões de euros através dos prémios.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST