Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Coletivo da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Ovar organiza convívios informativos e tem marcha marcada para julho

Escrito por em 22/03/2023

O Coletivo da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Ovar, além da marcha que assinala o protesto contra a discriminação, violência e assédio e a celebração das diversas identidades e orientações sexuais (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Queer, Intersexo e Assexuais – LGBTQIA+), promove convívios mensais, muitas vezes de carácter informativo.

Neste sábado, 25 de março, a partir das 15h00, a Casa do Povo de Ovar irá receber um desses momentos, promovido pelo Coletivo local.
O evento tem como convidados a Adriana Sousa, voluntária da Rede Ex Aequo – Associação de jovens LGBTI e apoiantes e criadora do Instagram @saúdesexuallgbtqi, que irá abordar o tema “Saúde Sexual Inclusiva”, e o Ricardo Falcato que irá partilhar com os presentes o testemunho de viver com VIH.

“Se tens interesse e gostavas de ouvir falar sobre estes temas, junta-te a nós num espaço seguro de conversa.
Ficamos à tua espera!”

convida o Coletivo da Marcha do Orgulho LGBTQIA+.

A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Ovar irá sair à rua no próximo dia 22 de julho, sob o mote “Nós existimos em Ovar e aqui queremos ficar!”. Com esta iniciativa, o grupo pretende reivindicar os direitos humanos das pessoas LGBTQIA+ do concelho de Ovar, protestando contra a discriminação, violência e assédio. O evento torna-se também um momento de partilha, com os participantes a celebrarem a empatia, o amor, as suas identidades e os seus corpos.

O Coletivo pretende transformar Ovar num território seguro e inclusivo, não só para as pessoas da Comunidade LGBTQIA+ como para outras fora das normas de género, à luz da interseccionalidade essencial à luta, para as pessoas com deficiência, neurodivergentes, racializadas, com condições de vida baixas e não monogâmicas, e tantas outras pessoas que são excluídas socialmente.

No dia 22 de Julho de 2023, a Marcha começará a ganhar forma em frente à Estação CP de Ovar, no Largo Serpa Pinto, a partir das 14h00.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Coletivo da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Ovar
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *