Faixa Atual

Título

Artista


Colectivo Terylene promove dois espetáculos dedicados à arte Clown n’A SEDE

Escrito por em 22/03/2023

Este fim de semana, o Colectivo Terylene leva ao palco d’A SEDE, dois espetáculos com artistas internacionais que celebram o palhaço, o teatro e o humor.

  • The Beast of Theater”, de Chris Lynam

Na sexta-feira, dia 24, cerca das 22h00, Chris Lynam apresenta “The Beast of Theater”. O infame palhaço iconoclasta traz-nos um espetáculo interativo, acrobático, loucamente musical e gloriosamente épico!

Com uma fisicalidade crua, uma noção requintada do grotesco e uma reserva aparentemente inesgotável de truques explosivos, o performer tem vindo a derrubar os nossos confortáveis pré-conceitos de comédia alternativa com o seu extraordinário surrealismo fora da caixa.

Chris Lynam é reconhecido por muitas coisas, mas principalmente por trazer a sua marca própria de humor louco para o público desavisado. A sua comédia é selvagem e emocionante, levando a variedade até ao limite. Qualquer espetáculo pode incluir acrobacia, óperas bizarras e aberturas orquestrais, sousafones voadores e qualquer outra coisa que possa surgir da imaginação do artista.

Comediante há mais de 40 anos, Chris Lynam conta com digressões a solo por Nova York, Itália, Escócia, Alemanha, França, Suíça, Canadá, Austrália, Indonésia, Seychelles, Hong Kong, Rússia, Ucrânia, Escandinávia, China, Colômbia, África do Sul, Zimbábue e Portugal.

A entrada para assistir a “The Beast of Theater” tem o valor de 8 €uros.

  • Clowns”, de Giacomo Scalisi, interpretado por Enano, Leo Lobo e Thorsten Grütjen

No dia 25 de março, pelas 22h00, A SEDE recebe um espetáculo que junta três artistas em palco, após terem sido desafiados por Giacomo Scalisi.

O espanhol Enano, o português Leo Lobo e o alemão Tosta Mista – O Malabarista, nomes artísticos de José Torres, Sérgio Augusto e Thorsten Grütjen respetivamente, possuem, além das nacionalidades, abordagens distintas à linguagem do clown.

Num encontro com Giacomo Scalisi, surgiu a questão sobre o significa ser um palhaço nos dias de hoje e uma reflexão conjunta sobre a dicotomia de identidades entre o homem e o artista, que talvez resulte num espetáculo tragicómico ou, pelo menos, imprevisível.

Giacomo Scalisi, que nunca simpatizara com palhaços em geral, convidou os três artistas clown para serem a matéria-prima de uma peça de teatro. Desafiou-os a abandonarem tudo o que sabiam sobre a sua arte e a confiarem nele para crescerem juntos em direção a um lugar novo e a auscultarem o universo íntimo do homem por detrás da máscara de clown. O horizonte seria o encontro com o seu homem-artista numa linguagem performativa estranha ao seu universo. E eles aceitaram. 

Após longas horas a desfiarem memórias, desejos, receios, poesias e éticas, o italiano, o português, o espanhol e o alemão chegam a um estado puro e fazem nascer “Clowns”.

Para assistir a “Clowns”, o ingresso custa 7 €uros.

Os espetáculos são aconselhados para maiores de 12 anos e terão lugar n’A SEDE, na Rua Camilo Castelo Branco Nº. 30 – 3880-096, em Ovar. Para mais informações e reservas, pode contactar a organização através do email reservas.sede@gmail.com.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *