Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Coligação Nós Cidadãos + Partido Popular Monárquico terá a designação “Movimento 2030” nos boletins de voto das autárquicas em Ovar

Escrito por em 30/07/2021

O Movimento 2030 viu ser cumprido um importante requisito legal para que pudesse submeter a sufrágio as suas listas aos diferentes órgãos autárquicos nas próximas eleições, marcadas para 26 de setembro próximo.

O movimento cívico, formado por cidadãos independentes, alguns que acreditam nas ideias e dinâmica do projeto político sendo provenientes de outros partidos, apresentar-se-á como uma coligação entre os partidos Nós Cidadãos (NC) e Partido Popular Monárquico (PPM).

De acordo com a aprovação do Tribunal Constitucional, a designação do projeto político a inscrever nos boletins de voto será “Movimento 2030”, sendo as siglas e os símbolo a apresentar dos partidos da coligação.

O documento oficial, divulgado pelo Movimento 2030, valida a denominação, a sigla e o símbolo da coligação, dando-lhe cobertura legal e assegurando que não correm o risco de ser confundidos com os outros concorrentes aos órgãos autárquicos.

Em comunicado, o Movimento 2030 agradeceu o apoio dos partidos que formalizaram a coligação, a forma encontrada para ultrapassar as incertezas jurídicas levantadas aos independentes pelas iniciativas legislativas dos últimos meses, limitativas das candidaturas de movimentos cívicos e independentes às próximas eleições.

O movimento cívico tem como principal objetivo trabalhar e lutar pelo desenvolvimento das freguesias e do concelho de Ovar.

O MOVIMENTO 2030 não rejeita os partidos políticos… queremos a evolução de Ovar. Acolhemos todos os que se identificam com o nosso projeto e, num espírito democrático, aberto e construtivo, contribuem para melhorá-lo… todos são bem vindos! Estamos a crescer… verdadeiramente focados no concelho de Ovar!

pode ler-se no comunicado

Consulte o Acórdão nº. 518/2021, onde consta a fundamentação da decisão do Tribunal Constitucional:

« de 4 »

Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *