Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Concerto de Rita Vian, ao fim da tarde, teve painéis de azulejo da estação da CP como pano de fundo

Escrito por em 05/06/2022

Foi no domingo, 29 de maio, ao final da tarde, que o concerto de Rita Vian, no Largo da Estação de Ovar, deu por encerrado o programa de iniciativas do “Maio do Azulejo”, evento promovido pela Câmara Municipal de Ovar com o objetivo de valorizar o património azulejar e cultural do concelho vareiro.

O local escolhido foi uma das mais movimentadas entradas da cidade, zona que recentemente foi alvo de uma empreitada de reabilitação urbana. Assim, Rita Vian teve como pano de fundo do seu concerto painéis azulejares de grande valor artístico e histórico, pintados entre 1917 e 1919 por Licínio Pinto e Francisco Pereira. Os mesmos foram inspirados em fotografias de Ricardo Ribeiro e António Ribeiro e cobrem uma parte significativa da fachada da estação da CP de Ovar.

A artista para quem cantar e escrever dão sentido aos seus dias, chegou até nós com o seu recente EP de estreia, CAOS’A na algibeira. Além desses temas, a cantautora brindou o público com algumas canções novas, onde se mantém evidente o seu trabalho de voz e composição. Artista de longa data, só agora Rita Vian reclama pelo seu lugar ao sol, optando por se afirmar num espaço criativo algures entre a eletrónica e a tradição. É assim que o fado e a música cigana assumem capítulos importantes nas suas criações, num surpreendente cruzamento com os ritmos e as vibrações mais urbanas dos sintetizadores.

A Rádio AVfm criou para si uma galeria com os melhores instantâneos do final de tarde:

« de 32 »

[give_form id=”81006″]


Fotos: Paulo Homem de Melo
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *