Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


CONTACTO novamente premiada, agora no Festival de Teatro Amador de Valbom

Escrito por em 09/06/2022

No passado sábado, 4 de junho, a CONTACTO – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar foi distinguida na 37ª. edição do Festival de Teatro Amador de Valbom (FETAV), em Gondomar, vencendo as 4 categorias em que fora nomeada.

O evento é organizado pela Escola Dramática e Musical Valboense, sendo um dos festivais do género mais antigos do distrito portuense. A edição deste ano arrancou a 2 de abril e terminou no sábado passado. Do seu alinhamento, fizeram parte apresentações de 10 peças de teatro, das quais nove estiveram a concurso, além da estreia da companhia anfitriã. Os grupos de teatro a subir a palco foram oriundos de Vila Nova de Gaia, Tondela, Gondomar, Freamunde, Famalicão, Fafe, Esmoriz e Ovar.

A interpretação da 75ª. produção teatral da CONTACTO, Falar a Verdade a Mentir, de Almeida Garret, mereceu a conquista de Melhor Espetáculo. A nível individual, Manuel Ramos Costa arrecadou o troféu de Melhor Encenação, enquanto Andreia Lopes e João Martins foram galardoados com os prémios de Melhor Atriz e Melhor Ator, respetivamente.

Recorde-se que, no início de março, a mesma peça já tinha sido nomeada em 10 categorias no XVII Concurso Nacional de Teatro Ruy De Carvalho, acabando premiada com 7 troféus.


Relacionado:


Interpretada por Andreia Lopes, João Martins, Luís Ribeiro, Miguel Duarte, Margarida Martins e António Ferreira, com encenação de Manuel Ramos Costa, a peça de teatro e as conquistas que tem trazido para a companhia atestam a qualidade do trabalho desenvolvido pela coletividade local.

Em comunicado, é notório o contentamento da companhia de teatro vareira: “É com enorme orgulho que partilhamos esta nova conquista com todo o público Ovarense e com todos os amantes de Teatro! Obrigado!”.

No mesmo festival, também participou o Grupo de Teatro Renascer, de Esmoriz, com a peça de teatro “Trincheira Central”, inspirada no filme “Terra de Ninguém”, com encenação de Filipe Silva.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *