Covid-19 em Ovar: 10 infetados obrigam ao reforço das medidas do Plano de Contigência

Por em 14/03/2020

Com a validação de 8 novos casos de infeção por Covid-19 no Concelho de Ovar, a Câmara Municipal juntamente com a Autoridade Local de Saúde Pública / ACES Baixo Vouga deliberou reforçar o Plano de Contigência.

Aos dois casos anteriormente noticiados juntam-se agora mais oito. Destes, sete são profissionais de saúde dos quadros da USF de S. João de Ovar, anteriormente encerrada. O oitavo caso é um treinador de futebol do Arada Atlético Clube. De referir que no caso dos profissionais da unidade de saúde a taxa de infeção atingiu sete em onze pessoas suspeitas de ter contraído o vírus, após a informação de que por lá teria passado um utente de fora do Concelho infetado com Covid-19.

Assim, foram de imediato encerrados todos os serviços municipais, incluindo o Mercado Municipal de Ovar, tendo sido definido um conjunto de serviços mínimos presenciais e em teletrabalho.

Em simultâneo, a Câmara Municipal de Ovar apela à comunidade para que reduza ao máximo toda a atividade comercial, industrial e de lazer no Município.

Torna-se ainda mais imperativo que a população se mantenha em casa o maior tempo possível, reduzindo o contato social e cumprindo todas as normas de higiene recomendadas.

Estas novas medidas vigoram até ao próximo dia 3 de abril, no entanto, justificando-se, poderão ser novamente ajustadas.

A Rádio AVfm alerta a população para o respeito individual das medidas de prevenção. Esta é uma luta que só poderá ser vencida com a colaboração de todos!


Foto: Francisco Valente
Texto: Bruna Rodrigues


Opinião dos leitores
  1. Gilberto Murteira   Em   15/03/2020 pelas 11:53

    Bom dia. Ainda hoje fui comprar o esteitamente necessário ficando agradado pelo distanciamento na fila de espera da farmácia. Já fiquei desapontado em ver várias pessoas sentadas lado a lado em várias na esplanada de um café no centro em frente à CEPSA. Pefia-vos que quando emitissem uma notícia alertassem para estes comportamentos imprudentes. Não repitamos na nossa cidade e concellho o que se passa em Lisboa, por exempo.

    Um bem haja por tudo o trabalho e rigor no trabalho por vós desenvolvido em prol na nossa terra.

    Melhores cumprimentos,
    Gilberto Murteira

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST