Covid-19 em Ovar: USF de S. João de Ovar encerrada

Por em 13/03/2020

A Unidade de Saúde Familiar de São João de Ovar encontra-se encerrada por precaução, após a confirmação de um utente infetado com Covid-19.

A ACES do Baixo Vouga deliberou, em virtude da confirmação de um caso de infeção por Covid-19, associado àquele estabelecimento de saúde, encerrá-lo preventivamente. O utente em causa não tem residência no Concelho de Ovar.

Os munícipes que habitualmente encontram nessa unidade as respostas de saúde do dia a dia deverão agora deslocar-se ao Centro de Saúde de Ovar, que funciona no edifício da USF João Semana.

O Concelho de Ovar mantém, portanto, o registo até à data de 2 casos de infeção por Coronavírus confirmados; ambos elementos da mesma família. Na sequência desses episódios, havia já sido encerrada a USF de S. Vicente de Pereira, cujos utentes se devem deslocar a Válega enquanto a situação se mantiver.

Estes encerramentos surgem da necessidade de manter em quarentena os quadros das respetivas USF, de acordo com as regras definidas para esses casos, que se aplicam na generalidade e não só nos serviços públicos de saúde. Daí não resultarão obrigatoriamente novos casos de cidadãos infetados. Contudo, a possibilidade de contágio é assim mitigada!


Foto: Bruna Rodrigues
Texto: Bruna Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST