Covid-19: Ordem dos Médicos nas praias do Concelho apelou ao #RespeitoPelaVida

Por em 29/08/2020

Tal como anunciado anteriormente, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realizou, a 24 de Agosto, nas praias de Esmoriz e do Furadouro, mais uma ação de sensibilização no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida.

Junto da população, foram partilhadas recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas de saúde pública e à adoção de comportamentos seguros para combater a pandemia Covid-19, sobretudo no contexto de férias e de utilização das praias:

  • Higienizar as mãos com frequência,
  • Usar sempre máscara em locais públicos,
  • Manter a distância física mínima de dois metros,
  • Evitar tocar com as mãos na boca, nariz ou olhos,
  • Ao espirrar ou tossir tapar a boca e o nariz com o antebraço.

A iniciativa esteve no terreno com uma equipa multidisciplinar de voluntários formada por médicos da SRCOM, da saúde pública e de Medicina Geral e Familiar, acompanhados por outros profissionais da unidade de cuidados de saúde primários de Ovar.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar e Carlos Cortes, presidente da SRCOM, estiveram presentes nas duas ações de sensibilização.

Esta é uma campanha de todos. Dos médicos, das autoridades, dos cidadãos de todas as idades. É encorajador constatar a abertura dos banhistas para partilharem a importância do cuidado.  Só conseguiremos vencer este vírus despertando o dever cívico coletivo, a responsabilidade coletiva, uma vez que nesta luta contra a doença dependemos todos uns dos outros

declarou Carlos Cortes, presidente da SRCOM

Salvador Malheiro enalteceu a importância desta iniciativa, lembrando que todos os cidadãos têm um papel determinante para ajudar a vencer a Covid-19.

Temos o problema controlado no Município de Ovar, mas está longe de estar resolvido (…) estas ações de sensibilização nunca são de mais”.

referiu Salvador Malheiro


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST