Dancefloor – Jump to the drop 2019

Por em 28/07/2019

Este foi o ano de todas as mudanças para o Festival «Dancefloor – Jump to the drop». Tendo rumado mais para norte, deslocou-se de Leiria para a cidade dos arcebispos. Como se tal não bastasse, passou a ser um evento indoor. Encontrou dentro do «Altice Forum» de Braga o seu novo espaço; rumo a dois dias dedicados à música eletrónica.

«Hardstyle» e outros estilos lá próximos tomaram conta dum público preparadíssimo e à altura dos acontecimentos. Energia não faltou, tanto no palco como na frontline e por todo o pavilhão…

Confessamos que nos dirigimos para o evento com um misto de curiosidade e de desconfiança. Preocupava-nos, sobretudo, que tipo de som iríamos encontrar no pavilhão. Sabendo que não é fácil garantir em espaços do tipo volumes e qualidade ao nível dos eventos no exterior, íamos vertendo teorias sobre isso mesmo durante a viagem. Sentimos um enorme alívio quando entramos. O som era alto, nítido e de qualidade. Não agredia em demasia (vá lá, um festival deste tipo não é propriamente um bar para estar à conversa) e logo aí o «Altice Forum» mostrou não ser um pavilhão qualquer…

Entretanto ficamos rendidos ao conceito indoor quando, sem grandes surpresas nesta era de previsões meteorológicas confusas; percebemos que lá fora chovia. Em pleno final de Julho… e não era pouco! Quem sabe o «Dancefloor – Jump to the drop» não estará à frente do seu tempo e no futuro este tipo de eventos tenha que se acomodar em espaços interiores… Sabemos bem que muitos festivaleiros, senão a maioria, não arredariam pé mesmo debaixo de chuva; mas foi confortante perceber que a cobertura do espaço iria poupar nos próximos dias o consumo de muitos antibióticos!

Com muita gente vinda de Espanha no público, aparentemente a deslocação para Braga foi uma aposta ganha nesse cada vez mais importante mercado. Bem organizado, com um bom cartaz e com um palco aparentemente simples mas de belo efeito, com os efeitos adequados e suficientes; o festival decorreu num clima de grande proximidade entre os artistas e o público. Houve não poucas vezes lugar para selfies, autógrafos e algumas palavras com os DJ’s num dos cantos da frontline.

O «Dancefloor – Jump to the drop» tem tudo para crescer ainda mais e tornar-se numa referência deste tipo de organizações no norte do nosso País. Com edição já confirmada para 2020, é caso para dizer, em coro com os festivaleiros que «Esta m…a é que é boa…»!

Deixamos aqui o registo fotográfico de alguns dos melhores momentos da edição 2019 do Festival:


Fotos: Francisco Valente
Texto: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST