Sound Waves 2019

Por em 27/07/2019

Todos sabemos que o nosso cantinho à beira mar plantado é o País dos Festivais. Eles estão por todo o lado. Uns existem há mais tempo, outros há menos. Outros ainda desapareceram, esfumaram-se, dando lugar a mais alguns. Há eventos para todos os gostos, uns com mais identidade do que outros e há público; muito público. A música eletrónica ocupa orgulhosamente, cada vez mais, um espaço maior neste fenómeno.

Há festivais com grandes patrocínios e outros que persistem em manter-se na luta anual e desigual de manter as suas apostas de pé. Porque têm pessoas na sua génese que sentem prazer em fazer acontecer e porque acreditam no seu trabalho. O Sound Waves é um belíssimo exemplo destes últimos…

Há alguns dos 14 anos da sua existência, mudou-se de armas e bagagens para o nosso Concelho, mais concretamente para Esmoriz. E veio para ficar! Com uma identidade muito bem definida, tem um público fiel e militante. É incontornável no panorama nacional do House e do Techno e começa a afirmar-se além fronteiras, para paragens mais longínquas do que as de nuestros hermanos.

Apresentou em 2019, senão o melhor; um dos melhores cartazes de sempre. Velhas e novas guardas de cá e de lá de fora juntaram-se e fizeram as delícias dos muitos que apareceram por Esmoriz. Foi épico para tantos!

Lutou com um fim de semana com todas as previsões climáticas contra, apesar do S. Pedro ter acabado por colaborar e concorreu com vários outros eventos de música eletrónica que invadiram o norte do nosso País no mesmo fim de semana; alguns com argumentos de muito peso… Na nossa opinião venceu: longa vida ao Sound Waves, é o que desejamos!

Deixamos aqui o registo fotográfico de alguns dos melhores momentos da edição 2019 do Festival:


Fotos: António DiasFrancisco Valente
Texto: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


Continuar a ler

AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST