Desfiles de Carnaval 2021 da Região Centro cancelados

Por em 14/09/2020

Os representantes da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro reuniram, a 9 de Setembro, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, com o intuito de tomar uma decisão quanto à realização ou ao cancelamento dos desfiles de Carnaval de 2021.

Assim, Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras, avaliaram a conjuntura e discutiram as possibilidades existentes, tendo decidido por unanimidade que não estão reunidas as condições para se realizar a próxima edição do Carnaval nos moldes habituais. Posto isso, todos os desfiles foram cancelados.

Ainda assim, os responsáveis dos vários Carnavais pretendem assinalar as datas com iniciativas simbólicas. Há um pedido de reunião pendente com a Direção Geral de Saúde (DGS), cuja finalidade será dar a conhecer as especificidades deste tipo de evento e definir as atividades que poderão ter lugar no âmbito do Carnaval, em contexto pandémico.

O encontro serviu ainda para que fossem dados os primeiros passos no sentido de que de todos os municípios comecem a trabalhar na promoção conjunta, tanto dos seus carnavais como dos respetivos territórios.

A Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro

Formalizada em 30 de novembro de 2017, resulta de um memorando de entendimento entre os cinco municípios, tendo como pressupostos a importância da cooperação intermunicipal e a relevância dos eventos para a atratividade e posicionamento dos produtos e dos territórios, a par do carácter único, singular e original de cada Carnaval. Cria ainda a oportunidade de consolidar um produto turístico integrado capaz de captar financiamentos.

A opinião dos nossos visitantes

A Rádio AVfm promoveu uma sondagem, cujos resultados foram conhecidos precisamente no dia da reunião da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro. Como poderão atestar pelos resultados que apresentamos, a larga maioria dos votantes concorda com a decisão tomada:

Qual a sua opinião sobre a realização do Carnaval de Ovar em 2021?
  • Entendo que deve ser cancelado 76%, 707 votos
    707 votos 76%
    707 votos - 76% de todos os votos
  • Acho que deve ser realizado 24%, 220 votos
    220 votos 24%
    220 votos - 24% de todos os votos
Total de Votos: 927
25/08/2020 - 09/09/2020
Votação fechada
Arquivo de sondagens


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST