Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00


Doentes internados nos Hospitais de Ovar, Estarreja, Aveiro e Águeda já podem receber visitas

Escrito por em 18/02/2022

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) retomou hoje, 18 de fevereiro, as visitas a doentes internados nas unidades de saúde agrega, nomeadamente o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, o Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja e o Hospital Conde de Sucena, em Águeda.

A entrada de visitantes volta a ser permitida, após o impedimento decretado a 15 de janeiro, altura em que a situação epidemiológica recomendava medidas mais musculadas. Os horários e regras em que as acontecem são definidos por cada uma das unidades de saúde públicas.

O Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ) já havia anunciado igual decisão na sexta-feira anterior, 11 de Fevereiro, fazendo coincidir a retoma das visitas com a efeméride do Dia Mundial do Doente. O mapa que regula o acesso dos visitantes parte dos critérios dos pisos e da numeração das camas para definir horários diferenciados, mantendo ainda assim o número de pessoas vindas do exterior o mais reduzido possível:

As visitas, uma por doente e por dia, devem respeitar o determinado ontem pelo Conselho de Ministros para aceder às instalações hospitalares. É, pois, obrigatório apresentar um dos seguintes comprovativos:

  • Teste de despiste ao SARS-CoV-2 com resultado negativo (teste rápido de antigénio feito nas últimas 24h ou teste PCR realizado nas últimas 72h),
  • Certificado Digital Covid-19 de Recuperação ou Vacinação completa com dose de reforço administrada há pelo menos 14 dias.

Relacionado:


O Centro Hospitalar do Baixo Vouga informa ainda que nem todas as especialidades permitem o acesso de visitas. Doentes infetados com Covid-19 ou internados nos Serviços de Pediatria/Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Ginecologia/Obstetrícia estão sujeitos a regras específicas.

[give_form id=”81006″]


Foto: Direitos Reservados
Texto:
Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *