Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


E agora, qual será o futuro da equipa feminina da AD Ovarense?

Escrito por em 19/05/2021

É a questão que assombra a maior parte dos adeptos vareiros após a descida da liga BPI. Irá a Ovarense competir na 2ª. Divisão na próxima época ?

As alvinegras perderam na 2ª. mão no Estoril por 1-0 e ficou selada a despromoção do principal escalão do futebol feminino. Beatriz Fonseca, aos 65′, apontou o único golo da partida e deu uma maior tranquilidade, apesar da vantagem já conquistada no primeiro jogo no Marques da Silva.

As vareiras até realizaram uma exibição agradável a nível defensivo, mas foram inofensivas no ataque, tendo sido escassas as oportunidades de golo. Podemos até dizer que, de acordo com os 180 minutos jogados, o Estoril foi a equipa mais forte, tendo sido justo o desfecho do playoff.

Do céu ao inferno

A Ovarense esteve a uma vitória de assegurar a fase de primeiros e acaba por descer de divisão. Uma época desastrosa! Começou com Sérgio Barreto no comando, passou o testemunho a Emanuel Valente, Miguel Silva capitaneou o barco em Condeixa, Rogério Mendes abraçou o projeto para a segunda fase e acabou com Miguel Silva a época. Num pequeno resumo, mostramos 4 trocas de técnicos…

A 2ª. fase da Ovarense foi paupérrima, conquistando apenas 12 pontos em 30 possíveis. A saída de Ana Rocha pode ter sido um revés, mas não pode servir de desculpa para tudo…

As vareiras militavam na Liga BPI desde 2018/2019, cumprindo 3 épocas no escalão principal. É verdade que, desde a subida, a manutenção foi sempre conseguida à “rasca”, mas na época que agora terminou, de acordo com a preparação e entradas no plantel esperava-se um ano mais tranquilo. Tal não aconteceu!

Não será fácil segurar o grosso deste plantel caso a Ovarense continue com a equipa feminina. Certamente as atletas querem e possuem qualidade para continuar no principal escalão do futebol feminino. Uma coisa é certa: caso a Ovarense continue com a equipa feminina o orçamento terá de baixar drasticamente, numa altura em que várias equipas começam a fazer a sua aposta no futebol feminino, com orçamentos bem chorudos.

Miguel Silva, no rescaldo do jogo, afirmou que apesar de tudo a “aposta vai continuar no feminino” e que as “coisas têm de ser feitas com pés e cabeça“. Afirmações de esperança de quem nunca virou a cara à luta. Em 4 partidas como técnico principal apenas perdeu o último jogo, no Estoril.

Certamente, num futuro próximo, teremos mais novidades em relação à posição tomada pelo clube relativamente à equipa feminina. Aguardamos com natural curiosidade.

Ouça as declarações dos técnicos intervenientes, no final do jogo que ditou a despromoção, em entrevista a Joel Magina:

Treinador AD Ovarense | Miguel Silva
Treinador GD Estoril Praia | José Nunes

Estoril Praia x AD Ovarense
Liga BPI – Playoff Manutenção -2ª Mão
Resultado final: 1-0
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Beatriz Fonseca (‘65)
MVP Rádio AVfm: Ana Rita Viegas (Estoril Praia)

Estoril Praia: Tatiana Beleza, Madalena Fernandes, Nídia Santos ©, Pipa, Chloe Gorman, Nicole, Ana Rita Viegas, Tânia Rodrigues, Patrícia Pelado, Beatriz Fonseca e Mariana Coelho
Jogaram ainda: Catarina Carmo, Sofia Nunes e Filipa Bandeira
Não utilizadas: Isabel Peixeiro, Ana Soares, Mafalda Correia e Andreia Marques
Treinador: José Gonçalo Nunes

SC Bustelo: Sara Oliveira, Bia Rodrigues, Belinha, Daniela Pereira, Susana Silva, Maria Dias, Joana Gomes, Betinha ©, Susana Rocha, Patricia Dias e Joana Sousa
Jogaram ainda: Madi Boyd, Joana Ferreira, Flávia Marinho e Jessica Silva
Não utilizadas: Mariana Soares, Jordana Pinto e Juliana Costa
Treinador: Miguel Silva


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Joel Magina

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *