E vão 5 em 5! O que há mais para dizer desta Ovarense?

Por em 08/10/2019

Os sonhos existem para se tornarem realidade!” A Ovarense é líder no campeonato com 15 pontos, fruto de 5 vitórias em 5 jogos. A última vítima foi o Carregosense: o bis de Tigas estabeleceu o resultado final no Campo Dr. Teixeira da Silva.

Na deslocação a Carregosa, os alvinegros voltaram a realizar mais uma exibição muito consistente, com muita raça e qualidade associada. O primeiro quarto de hora de jogo foi do melhor que já vimos dos vareiros nestas 5 primeiras jornadas realizadas: foi sufocante! A Ovarense dominou por completo e não deixou sair nenhuma vez com critério a turma orientada por Mickael Amaral.

Tiago Leite, timoneiro da AD Ovarense, apenas realizou uma alteração em relação à ultima partida onde os vareiros venceram o Alba por 2 x 0: Bruninho foi o defesa esquerdo em detrimento de Cocas, que ocupava esta posição desde a deslocação à Barrinha.

Tigas bisou (14′ e 54′) e chegou ao topo dos melhores marcadores do campeonato Sabseg, dividindo a liderança com mais três atletas: Jean Paul (SC Esmoriz), Zé António (S. João de Ver) e Balla Sangare (União de Lamas).

A vitória alvinegra é justíssima: os vareiros foram melhores durante grande parte do encontro e foram raras as ocasiões de golo do Carregosense ao longo dos 90 minutos. O que cada vez é mais perceptível é a subida de rendimento de vários atletas alvinegros: um especial destaque para Barroqueiro que, apesar de jogar mais recuado, melhora a construção do jogo da equipa, fazendo-a passar pelos pés do canhoto. Fábio Novo é outro nome que a cada jornada que passa está mais encaixado neste jogo preto e branco. O ex Cova da Piedade pode vir a ser um caso “ainda” mais sério na AD Ovarense.

Este foi o segundo jogo consecutivo sem sofrer golos! É claramente inegável que; com Renato Lopes, Vareiro e Gustavo a sinfonia é outra. Os 3 golos sofridos nas 5 partidas realizadas fazem com que seja a segunda melhor defesa do campeonato, atrás do S. João de Ver que apenas encaixa 2 golos sofridos.

Algo que não é palpável, não está em números mas é bem visível

A forma como a Ovarense tem jogado, partida após partida, cativa cada vez mais os adeptos. Já ninguém pensa apenas na manutenção! Esta Ovarense tem fio de jogo, não perde o discernimento e impressiona pela entrega em cada lance disputado. Tiago Leite, após a vitória em Carregosa sublinhou esta forma de jogar diferente: “Algo que não é palpável, não está em números mas é bem visível, é a qualidade de jogo que a Ovarense apresenta“.

Jogar fora mas em “casa”

Foram muitos os vareiros que se deslocaram até Carregosa para apoiar a equipa; por momentos até deu para pensar que a Ovarense estava a jogar em casa. Nem o hino de Ovar faltou, tendo tocado ao intervalo no campo Dr. Teixeira da Silva. A união entre os adeptos e a equipa está muito forte e eu apostaria que a Ovarense neste momento deve ser das equipas que mais gente leva aos terrenos de jogo deste campeonato SABSEG.

Na próxima jornada, a disputar no Sábado, a AD Ovarense recebe o SC Paivense, atual 16º classificado.

Joel Magina foi o repórter de serviço em Carregosa. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:

Declarações AD Ovarense | Tiago Leite
Declarações JD Carregosense | Mickael Amaral

Ficha de Jogo – 5.ª Jornada Campeonato Sabseg – JD Carregosense vs AD Ovarense

JD Carregosense: David, Bruno Brandão (c), Gustavo, Bino, Hélder Félix, Leonel, Pedro Silva, Xavi, João Correia, Yorn e Miguel Gomes
Suplentes utilizados: Berna, Nuno Oliveira e Rogerinho
Suplentes não utilizados: Francisco Silva, Ruben Martins, Joel Cardoso e Luís Lei
Treinador: Mickael Amaral

AD Ovarense: Renato Lopes, Vareiro, Fábio Pereira, Gustavo, Bruninho, Tiago Barroqueiro (c), JP, Marmelo, Tigas, Fábio Novo e Luccas Marques
Suplentes utilizados: Rolas, Dani e Tiago Marques
Suplentes não utilizados: Samuel Biscaia, Cocas, Diogo Relvas e Diogo Estevão
Treinador: Tiago Leite

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-2

Marcadores: Tigas (14′ e 54′)
MVP Rádio AVFM: Tigas (AD Ovarense)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST