São Vicente Pereira faz história com subida ao Campeonato SABSEG

Por em 17/04/2019

O São Vicente Pereira carimbou a subida de divisão ao principal escalão distrital de Aveiro na 28ª jornada da 1ª Divisão, a 6 jogos do final da prova. Os vicentinos venceram o GD Mealhada no Estádio Dr. Oliveira Santos por 1-0 e aproveitaram a vitória do CR Antes por 4-1 frente ao ACRD Mosteirô para, numa conjugação de resultados, fazerem a festa em casa perante a sua massa associativa.

Em relação ao duelo frente à turma da Bairrada, os vareiros tiveram a chance de ampliar e fechar o jogo com maior folga, mas não o fizeram e tiveram de sofrer até ao final. Pikas foi o herói da partida, foi ele o marcador do único golo e realizou uma exibição muito segura no eixo defensivo. O central já tinha marcado na última partida frente à JuveForce e continuou com a veia goleadora para chegar o 5º golo no campeonato.

Destaque também para a exibição de Diogo Sousa, o atacante que foi adaptado a defesa direto após a lesão de Diogo Relvas e, jogo após jogo, revela melhorias que lhe podem valer o lugar.

Já o Mealhada, orientado por Bruno Domingos, vive um período conturbado após a saída de alguns jogadores que acompanharam o anterior técnico, David Dias. Após esta derrota frente ao líder, a subida começa a ficar uma miragem uma vez que está agora a 12 pontos do 4º posto, ocupado pelo Canedo.

Após duas épocas em que claudicaram nas partes finais dos campeonatos, os vicentinos conseguiram mesmo a subida ao comando de Adriano Machado. No entanto, apesar do momento de júbilo, há que olhar já para a próxima competição: no próximo sábado, o São Vicente Pereira recebe a AA Avanca numa partida referente aos quartos de final da Taça de Aveiro.

Em relação ao campeonato, resta à equipa tentar segurar o primeiro posto e impedir a aproximação da AD Ovarense. Os vicentinos possuem uma vantagem de 6 pontos sobre o rival, mas não levam a melhor no confronto direto.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Dr. Oliveira Santos. Ouça as declarações dos técnicos e confira a festa dos vicentinos:

  • Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • Declarações GD Mealhada | Bruno Domingues:

Confira a galeria de fotos do desafio:

« 1 de 10 »


Fotos: Paulo Paiva Fonseca
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST